Com destaque à cultura vale paraibana, Cruzeiro prepara quinta edição da Flic

Com o tema “O Global nasce no nosso Quintal”, Feira Literária de Cruzeiro recebe inscrições de escritores de toda região

Aluno da rede municipal curte títulos da Flic; inscrições vão até dia 31 de agosto (Foto: Divulgação Flic)

Fabiana Cugolo
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro segue com os preparativos para a quinta edição da Flic (Feira Literária de Cruzeiro), realizada por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da cidade. O evento, que tem como tema “O global nasce no nosso quintal”, será realizado entre os dias 9 e 10 de setembro, no Museu Major Novaes e a entrada é gratuita.

A feira deve reunir escritores, artistas e músicos, com o objetivo de promover a cultura de Cruzeiro e de toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

As inscrições para escritores que desejam expor seu trabalho na feira devem ser feitas até o próximo dia 31, de forma gratuita, por um formulário disponível nas redes sociais da Prefeitura de Cruzeiro e do Museu Major Novaes. De acordo com a diretora do Museu e responsável pela Flic, Cláudia Ribeiro, o evento tem como proposta a participação democrática dos artistas inscritos.

“Para que os escritores da região, que tenham trabalhos escritos, de alguma forma, não precisa necessariamente ser livro publicado, mas que queiram divulgar o seu trabalho por fanzine, on-line, ou, folhas avulsas.” (…) “Nós sabemos que o acesso a publicação de livros ainda é muito restrito e nós não queremos excluir pessoas com trabalhos maravilhosos de participarem”, destacou.

A abertura da Flic terá como primeira atração a Mesa de Abertura, com o tema, ‘O Global nasce no nosso quintal’, com o historiador Francisco Sodero e Diego Amaro. A programação da sexta-feira (11) se estende até às 22h. Já no sábado (10), as atividades têm início às 10h e a atração principal será no Deck Musical, às 20h, com a presença do cantor Peninha. A ação é promovida pelo programa Circuito SP, por meio do edital da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?