Cruzeiro assina convênio com Estado por R$ 320 mil para ampliar creche

Unidade no bairro Washington Beleza passa a oferecer cem vagas; licitação aguardada para início de setembro

Thales Gabriel durante visita a creche no bairro Washington Beleza, que será ampliada com recurso do Estado (Foto: Reprodução PMC)

Andréa Moroni
Cruzeiro

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), participou de reunião, na semana passada, na secretaria estadual de Educação.  A pauta foi o convênio para a implantação do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo).

Com a parceria com o Estado, o município receberá uma verba de R$ 320 mil para ampliação da creche municipal Maria Rodrigues, no bairro Washington Beleza. “A ampliação da unidade, que hoje atende sessenta crianças, poderá aumentar sua capacidade para mais quarenta vagas, atingindo assim um número de cem crianças assistidas”, explicou Fonseca.

Segundo o planejamento da Prefeitura, a intenção é que no ano que vem, o prédio que abrigava a antiga ‘Cozinha Piloto’, seja incorporado à Creche Maria Rodrigues, ampliando ainda mais a capacidade da unidade, sendo possível o atendimento de cerca de 150 crianças.

O secretário de Educação de Cruzeiro, Mário Costa, explicou que a licitação para a obra de ampliação deve ter edital publicado na primeira quinzena de setembro. “Tudo correndo dentro do cronograma, as obras iniciam em outubro, com previsão de conclusão em 120 dias”.

A intenção da Prefeitura de Cruzeiro é zerar a fila de crianças a espera de creche no município. “Nós temos uma lista de espera ainda em quase duzentas crianças.  Vamos inaugurar uma creche no próximo sábado, já inauguramos outra no mês passado e com a Maria Rodrigues estamos próximos a zerar essa lista”, destacou Costa.

No próximo sábado (26), às 10h, será inaugurada a creche Professora Manoela Escobar, na Vila Batista. A unidade tem capacidade para atender cinquenta crianças.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?