Cruzeiro avança em reforma de prédio para ampliar vagas de creche municipal

Medida garante que número de matriculados cresça 166% no bairro Lagoa Dourada; obra deve ser concluída na próxima semana

O prefeito Thales Gabriel, que acompanhou parte das obras nesta semana; 75 novas vagas em creche (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Após promover um investimento de R$ 297 mil, a Prefeitura de Cruzeiro avançou nesta semana para a fase final da reforma do prédio que passará a abrigar a creche municipal Maria Aparecida Soares Carvalho (Dona Lili), no bairro Lagoa Dourada. A readequação do imóvel possibilitará que a unidade de ensino quase triplique o número de crianças atendidas.

Utilizado até 2020 para o funcionamento da escola municipal Professor Joaquim de Paula Guimarães, o prédio na rua João Leite da Silva, que receberá a creche Dona Lili a partir de abril deste ano, teve sua reforma iniciada em 6 de dezembro de 2021.

Atualmente, a creche Dona Lili funciona em um imóvel na rua Padre Natal de Rosas, também no Lagoa Dourada, e possui capacidade para atender apenas 45 alunos.

De acordo com a secretaria de Educação, a mudança da unidade de ensino infantil para o novo endereço possibilitará que o número de matriculados salte para 120, representando um crescimento de 166%.

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), destacou a importância da medida. “Essa mudança ampliará significativamente o número de vagas oferecidas, atendendo todo o Lagoa Dourada. Essa oferta contempla o berçário e maternal, ou seja, crianças de a partir de 4 meses até 3 anos e 11 meses. Trata-se de mais uma conquista para nossa população, que terá atendimento ampliado da creche Dona Lili, onde estive nesta segunda-feira (28) para acompanhar os trabalhos e ver de perto o andamento da obra”.

Segundo a secretaria de Educação, a expectativa da pasta é que a reforma seja concluída no próximo dia 6. Por outro lado, a data de reinauguração do espaço público ainda não foi definida pelo Executivo.

Além de informar que Cruzeiro atende atualmente 707 crianças, distribuídas por nove creches municipais, a pasta revelou ainda que está prevista a implantação de uma nova unidade de ensino infantil na cidade, que receberá cinquenta crianças no bairro Vila Batista. Apesar de ainda não ter sido iniciado o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela construção da creche, a expectativa municipal é que ela seja concluída no segundo semestre deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?