Com novo vice, Thales Gabriel é empossado em Cruzeiro

Prefeito reeleito promete dar continuidade aos projetos e atender demandas da população

Paulo Scamilla que agrega ao novo governo de Thales Gabriel, reeleito em Cruzeiro (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro
 

Reeleito prefeito de Cruzeiro com pouco mais de 71% dos votos, Thales Gabriel Fonseca (PSD) e seu vice, Paulo Scamilla (MDB), foram empossados durante cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (1) na Câmara. Além de manter uma relação harmoniosa com o Legislativo, o chefe do Executivo pretende dar continuidade ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço econômico e social da cidade.

Respeitando uma série de normas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o evento de posse foi acompanhado no plenário por um pequeno grupo de expectadores, formado por familiares. Já a população, pôde assistir a cerimônia através de uma transmissão ao vivo pelo site da Câmara.

Durante seu discurso de agradecimento, Fonseca demonstrou otimismo em relação ao seu segundo mandato. Além de destacar a importância de um planejamento administrativo assertivo para que a cidade evolua nos próximos quatro anos, o prefeito destacou que pretende manter uma relação amigável com os dez vereadores eleitos. “Esse mandato renovado e a votação expressiva que recebi nas urnas me trazem uma grande responsabilidade. Continuaremos apoiando os projetos que estão em andamento e buscaremos promover as políticas públicas que a população ainda espera de nossa gestão”.

Escolhido por 26.597 eleitores, Fonseca foi reeleito com uma margem de 16.883 votos sobre o segundo colocado no pleito, Juarez Juvêncio (PODE), que recebeu o apoio de apenas 9.714 (26,13%) moradores.

Já em comparação a 2016, quando foi eleito prefeito pela primeira vez, Fonseca conquistou no ano passado 9.386 votos a mais do que no pleito anterior, quando foi escolhido por 17.211 eleitores, representando 43,92% do eleitorado.

Durante seu primeiro mandato, o chefe do Executivo teve como vice, Dr. Davi Mota (PV). Desta vez, Fonseca terá ao seu lado Paulo Scamilla, que foi prefeito de Cruzeiro entre 1983 e 1988.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?