Thales Gabriel busca reativar linha de ônibus Cruzeiro/Passa Quatro

Prefeito se reúne com presidente da Câmara da cidade mineira; empresa de ônibus inicia estudo de viabilidade sobre retorno do serviço

Reunião representantes de Cruzeiro e de Passa Quatro, que tratou sobre linha de ônibus para ligar as cidades (Foto: Reprodução: PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou na última semana o avanço no processo que busca garantir o retorno do funcionamento da linha de ônibus que liga o município à Passa Quatro, cidade do Sul de Minas Gerais. Além de facilitar o deslocamento dos moradores que possuem familiares no estado vizinho, a iniciativa tem como objetivo contribuir para o aumento do intercâmbio turístico.

De acordo com o Executivo, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) reuniu-se na última quarta-feira (24) com o presidente da Câmara de Passa Quatro, Márcio Ribeiro, o Marcinho (PSD); o vereador de Cruzeiro, José Branco, o Babu Branco (PSDB); e o sócio-administrador da empresa Utile Transportes Ltda, concessionária do transporte público de Cruzeiro, Derek Teixeira. Na ocasião, os presentes discutiram alternativas que contribuam para a reativação da linha interestadual, que funcionou até 28 de setembro de 2021 por meio da empresa de ônibus Cidade do Aço.

Em uma postagem realizada na manhã da quinta-feira (25) em seu perfil no Instagram, Fonseca revelou que durante a reunião foi definido que a Utile iniciará a elaboração de um estudo de viabilidade sobre o funcionamento da linha. Com a previsão de ser concluído até o fim de junho, o trabalho técnico terá em seguida seu resultado encaminhado à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que decidirá pelo retorno ou não da linha Cruzeiro/Passa Quatro.

Além de comemorar o saldo da reunião, o prefeito revelou que conta com um apoio federal de peso para viabilizar a melhoria “Saí muito contente desse encontro, visto que traçamos por aqui, um cronograma de ações, para que possamos ter junto à ANTT, a volta do transporte de passageiros entre Cruzeiro e o Sul de Minas, lembrando que essa demanda já foi despachada com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que sinalizou positivamente para darmos sequência nos trabalhos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?