Com investimento de R$ 1,3 milhão, Aparecida inicia troca de lâmpadas comuns por LED

Lâmpada LED instalada nas ruas de Aparecida; cidade avança nas trocas de lâmpadas com recursos do Estado (Foto: Reprodução PMA)

Andréa Moroni
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida está trocando a iluminação dos bairros por LED. O trabalho teve início após a cidade ser beneficiada com verba de R$ 1,3 milhão do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado.

Os bairros Santa Edwiges e São Francisco já tiveram todas as lâmpadas trocadas e agora o trabalho está sendo feito no Santa Luzia. “Depois serão atendidos São Roque, Ponte Alta e segue o cronograma. Nós vamos atender todas as ruas do município”, garantiu o secretário de Obras, Ricardo da Silva.

Uma empresa foi contratada pela Prefeitura através de licitação para realizar a troca das lâmpadas. “O prazo é 120 dias para que todos os bairros serem finalizados. Nós temos 3,8 mil pontos de iluminação na cidade, o bairro Itaguaçu já tem LED e com os 1.459 pontos que vamos colocar, nós cobrimos tudo”, explicou Silva.

Entre as vantagens oferecida pela tecnologia LED para a população está o quesito segurança. Por conseguir dispor melhor a luz, os pontos de escuridão nas vias públicas, praças e estradas são reduzidos.

As luminárias de vapor de mercúrio e sódio têm menos tempo de durabilidade do que as de LED. É comum encontrarmos vias com postes cujas lâmpadas estão queimadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?