Moradores de Canas cobram saúde em enquete do Atos
Cidade volta às urnas para escolher prefeito após 11 meses; eleitores esperam maior investimento na rede pública
Da Redação
Canas
Os 3.749 eleitores de Canas voltam às urnas apenas 11 meses depois de eleger Lucemir do Amaral (PSDB), em eleição “fora de época”. O tucano é candidato à reeleição, na disputa com Gustavo Lucena (PTB) e João Marton (PSB) pela Prefeitura da cidade, marcada por quatro anos de incertezas políticas.
Em novembro do ano passado, uma eleição extraordinária foi realizada na cidade após a cassação de Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin, o Naldinho (PDT) e de seu vice Redmilson Artur Quintas (PT), eleitos em 2012. Eles perderam o mandato depois da comprovação na Justiça Eleitoral das acusações por abuso de poder econômico e político, com a compra de votos durante a campanha na cidade.
Apesar da relutância com a participação, por receio da proximidade entre candidatos e população, a reportagem conseguiu tirar dos eleitores as principais necessidades no município.
Apesar das mudanças, o último ano do mandato não trouxe novidades no cenário municipal de necessidades da população. Na regra das cobranças pelo Vale do Paraíba, a saúde também predomina o pedido de melhorias no município. O pedido pela ampliação na equipe médica e no fornecimento de medicamentos dominou a enquete realizada nas ruas da cidade na última quinta-feira.
À reportagem do Jornal Atos, os entrevistados listaram ainda outros problemas como a falta de emprego e a qualificação profissional. Em maio às necessidades do jovem município, a certeza é um: a de que o novo prefeito terá trabalho para atrair investimento e gerar crescimento no cenário regional.