Após resultado de enquete com população, Canas decide cancelar seu Carnaval

Alta na criminalidade e resultado de pesquisa levaram a tomada de decisão; 313 pessoas são ouvidas no levantamento

Foliões aproveitam o Carnaval 2020; Canas faz pesquisa pública antes de cancelar o evento para este ano (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Canas

Canas não terá Carnaval nesse ano. A decisão foi anunciada pela Prefeitura na noite da última sexta-feira (20), em uma nota divulgada nas redes sociais. A medida atende levantamento popular realizado nos últimos dias.

Em ação para definir sobre a possibilidade de organizar a festa de Momo, a prefeita Silvana Zanin (PDT) colocou na rua uma enquete nas mídias sociais para ouvir a população sobre a realização da festa de Carnaval. “A ideia surgiu após diversos moradores procurarem a Prefeitura ou seus representantes, pedindo para que não fossem realizados os quatro dias de folia. Além disso, recentemente a cidade registrou aumento na criminalidade”, seguiu a nota.

Entre os motivos apontados pelos moradores que participaram do levantamento está a segurança. No documento, o Município destaca que “respeitando a opinião pública, e diante das circunstâncias atuais da cidade e o desejo da atual gestão de preservar não somente a ordem como também a trajetória de desenvolvimento de Canas, a Festa de Carnaval 2023 está cancelada”.

Durante a pesquisa, foram registradas 313 respostas, com 195 respostas não à realização da festa (62,2%) e 118 sim (37,7%).

Para a Prefeitura, com mais de 60% de votos “não”, o resultado da enquete mostrou que a população não quer que seja realizado o Carnaval. “Sendo assim, a atual administração cancelou os quatro dias de folia e espera que a população compreenda esta decisão, em razão ao momento atual e suas devidas circunstâncias”.

O texto cita ainda que a cidade está progredindo em diversas áreas como o esporte, educação, infraestrutura, saúde e cultura. “Acabamos de sair de 17 dias de festa do Natal de Luzes, o que criou diversas oportunidades para a população e para o comércio local através do turismo na cidade. Além de ter trazido maior visibilidade para Canas por conta do sucesso da tradicional festa”, frisou a nota da administração de Silvana Zanin.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?