Ailton Vieira toma posse como prefeito de Cachoeira após cassação de Mineiro

Médico, que já foi prefeito em 1996, volta ao posto; depois de votarem para retirada de Mineiro, vereadores pregam alianças

Ailton Vieira e vereadores na Câmara, em sessão que definiu a cassação de Mineiro; Vieira assume a Prefeitura (Foto: Thales Siqueira)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

Horas depois da cassação de Antônio Carlos Mineiro (MDB), uma cerimônia empossou Ailton Vieira (PTB) para o cargo de prefeito de Cachoeira Paulista. O médico, vice de Mineiro, já foi prefeito em 1996 e volta ao posto, em meio a uma guerra política que promete outros episódios.

A sessão de posse desta quinta-feira (8) teve participação dos vereadores Rogéria Lucas (Podemos), Carlinhos da Saúde (PL), Adriana Vieira (PTB), Agenor do Todico (PL), Max Barros (União), Felipe Piscina (União), Luiz Gonzaga Brejão (PSC), Rodolpho Borges (Rede) e o presidente da Câmara Léo Fênix (PSD).

O novo prefeito foi recebido com palavras de apoio dos vereadores. Os parlamentares chegaram a falar sobre trabalho em conjunto entre Executivo e Legislativo.

Durante o discurso de posse, Ailton Viera agradeceu a recepção dos vereadores e se comprometeu em manter um bom diálogo e relacionamento com a Câmara. “Se a gente trabalhar com os princípios, vamos conseguir fazer uma boa administração. Os poderes são independentes, mas é importante, e está na constituição, que eles tendem a conviver em harmonia. Tem que somar. É isso que eu quero fazer”, destacou o agora prefeito. “Cachoeira precisa desses poderes somando. A cidade merece e o povo de Cachoeira merece o melhor trabalho de nós. A união faz a força. O Executivo e o Legislativo têm que trabalhar de mãos dadas”.

O presidente da Câmara, Léo Fênix, também comentou sobre a importância da convivência entre os poderes e disse que os vereadores precisam ser ouvidos para que o povo seja ouvido. “Me coloquei à disposição para trabalharmos juntos pelo bem da nossa cidade. O que mais desejo é que essa cerimônia seja um marco para o estabelecimento de uma relação harmônica e de respeito entre os poderes”.

Até o fechamento desta edição, o novo prefeito ainda não havia se pronunciado se fará uma reformulação de parte do secretariado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?