Gu Castro é eleito presidente da Câmara de Aparecida

Mesa diretora tem três trocas; novo chefe do Legislativo quer pacificação de trabalhos no ano que vem

Vereador Gu Castro, eleito presidente da Câmara em Aparecida na última sessão (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Aparecida

A Câmara de Aparecida elegeu a nova mesa diretora, que comandará os trabalhos do no próximo ano. A eleição ocorreu na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (20) e terminou com a troca de três dos quatro vereadores que compõem a mesa administrativa. Luiz Fernando ‘Gu Castro’ (PSDB) foi eleito presidente com seis dos nove votos possíveis.

Além de Castro, foram eleitos para a vice-presidência José Fábio Borges (PTB), como primeira secretária Liliane Gabriele dos Santos (PL) e como segundo secretário Valdemir Rodrigues, o ‘Budão’ (PL), o único que já fazia parte da mesa diretora da Casa neste ano e se mantém para o próximo mandato.
“Acho que a escolha já foi pela questão da pacificação. Eu trabalhei durante esse um ano, pacificando, tendo diálogo aqui dentro da Câmara com os grupos de oposição e situação. Então, a escolha é exatamente para trazer a paz para dentro da Câmara”, destacou o novo presidente, que tomará posse oficialmente em 1 de janeiro.

Atual presidente da Câmara, a vereadora Ana Alice Braga (Podemos) pode fazer a transição já nos próximos dias. A Casa tem ainda uma sessão extraordinária a realizar antes do recesso parlamentar, mas sem data definida. Sobre a transição, Gu Castro informou que tem boa relação com Ana Alice e a troca de gestão será feita de maneira transparente.
“Está fácil de fazer a transição, já tive algumas conversas com ela, até mesmo porque eu sou um vereador que acompanha a parte de gerenciar a Câmara, então não vai ser difícil. Nós temos dez dias para fazer essa transição”, afirmou o vereador, que assumiu em 2020 seu primeiro mandato como parlamentar.

As comissões permanentes da Câmara serão definidas em uma nova eleição, já sob o comando de Gu Castro, em 1 de janeiro de 2022. Em Aparecida são quatro comissões, a de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras, Turismo, Serviço Público, Meio Ambiente e Atividades Privadas e a comissão de Educação, Saúde, Cidadania, Direitos da Mulher, do Idoso e Juvente e Assistência e Desenvolvimento Social.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?