Com seis votos, Gordo da Vila Batista é eleito presidente da Câmara de Cruzeiro

Sessão que definiu nova mesa diretora tem discussão acalorada entre vereadores; Casa vive expectativas para nova sede e Plano de Carreira

Nelson Pinheiro, o Gordo da Vila Batista, eleito para presidir Câmara de Cruzeiro no próximo biênio (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Cruzeiro

Em uma sessão com os ânimos acirrados, os vereadores de Cruzeiro escolheram, na última terça-feira (8), a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. A votação foi feita com o depósito do voto em uma urna, de forma secreta.

Por 6 votos a 4, Nelson Pinheiro Júnior, Gordo da Vila Batista (PL), foi eleito presidente. O vice-presidente será o vereador Paulo Filipe Almeida (Democratas), que recebeu nove votos, enquanto a cadeira de primeiro  secretário ficará com José Marcos de Paiva Branco, o Babu Branco (PSDB), que também recebeu nove votos, e a de segundo secretário, com o vereador Anderson Ferrer (PSD), também foco de nove votos.

No final da sessão, o vereador Paulo Filipe se envolveu em uma discussão com o Wagneriano Moreira, o Fafá (Podemos), e teve que ser contido por um funcionário da Câmara.

O novo presidente disse que pretende trabalhar em conjunto com todos os vereadores, respeitando a opinião de cada um dos parlamentares e buscando o melhor para a população. “Os debates têm que acontecer, mas tudo dentro de um respeito. Todos os projetos que chegarem e nós analisarmos que será bom para a população, nós vamos aprovar”.

Reforma – O prédio da Câmara de Cruzeiro está passando por uma reforma para poder abrigar um maior número de vereadores a partir da próxima legislatura, em 2025, quando o número de parlamentares na cidade vai subir dos atuais 10 para 13.

Gordo da Vila Batista afirmou que a obra é necessária. “A obra está adiantada. Ela é importante para adequar a Casa para os novos vereadores e seus assessores, já que o número vai aumentar na próxima legislatura. A reforma deve ser concluída no ano que vem”. Desde o dia 7, a Câmara de Cruzeiro passou a funcionar provisoriamente no antigo prédio do INSS para que a reforma continue.

Plano de Carreira – Os vereadores receberam do Executivo o projeto de lei sobre o Plano de Carreira do Servidor Público. Para ser aprovado na Casa, a proposta precisa passar pela votação em assembleia dos funcionários. “O atual presidente, Jorge Currila (PL), já informou que os servidores precisam fazer uma assembleia para analisar o plano. Não adianta fazer audiência pública aqui na Câmara porque é aberta a população e o projeto é para o servidor público apenas. Eu acho que deve ser aprovado ainda esse ano”, frisou Gordo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?