Corpo Seco é eleito presidente da Câmara de Aparecida para o ano de 2023

Vereador acredita que oposição não deva atrapalhar aprovação de projetos de interesse do Município

Juninho Corpo Seco; vereador espera para seu mandato boa relação com o Executivo (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

O vereador Luiz Carlos Ferreira Junior, o Juninho Corpo Seco (PODE), foi eleito, na última segunda-feira (19), presidente da Câmara de Aparecida. A mesa administrativa terá atuação em 2023, com composição mesclada entre base e oposição ao prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (PODE).

Além de Corpo Seco, a mesa será formada pelos vereadores André Luís Monteiro (Patriota) como vice, Carlos Alexandre Rangel dos Santos, o Xande (PSD) para primeiro secretário e Simone Aparecida Ribas da Silva, a Simone do Fram (PSDB) para segunda secretária.

Juninho Corpo Seco foi eleito para a presidência por 7 votos a 2, vencendo o vereador Valdemir Godoi, o Budão (PL). Apesar de ter aprovado uma mudança no regimento que permitia a reeleição, os vereadores optaram por não reeleger o vereador Gú Castro (PSDB), atual presidente.

Como prioridade dentro de sua presidência, o futuro presidente projeta a estruturação da Câmara administrativamente. “Eu pretendo dar andamento ao concurso público, trabalhar em harmonia com os vereadores, fortalecer o trabalho das comissões permanentes dentro do prazo regimental. Enfim, pretendo administrar da melhor maneira possível”.

O vereador acredita que a relação com o Executivo deve ser boa. “Eu pretendo pedir para que o prefeito atenda os pedidos e requerimentos dos vereadores”.

Apesar do restante da mesa diretora ser de oposição ao prefeito, Juninho Corpo Seco acredita que não haverá dificuldades para aprovar os projetos enviados pelo executivo. “Ser contra o prefeito é uma coisa. Ser contra a cidade é outra. Tenho certeza que os bons projetos para cidade serão aprovados”.

Concurso – A Câmara adiou a divulgação do edital para o concurso público que será realizado para atuação no Legislativo. A previsão era de que o documento fosse divulgado no final de outubro. O adiamento foi necessário devido a um aditamento no edital para a inclusão de mais um cargo, o de controlador interno.

O custo para a realização do concurso será de R$ 12 mil. A empresa responsável pelo concurso será o Instituto Iuds. Ao todo, a Câmara de Aparecida oferecerá dez vagas, sendo seis para preenchimento imediato e quatro cadastros reserva de pessoal, para cargos com exigência de ensino médio e nível superior, com iniciais de até R$ 5.750, para jornadas de 20 a 30 horas semanais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?