Câmara de Silveiras aprova doação de botijões de gás à população carente

Projeto do Executivo deve beneficiar até sessenta famílias mensalmente; ação busca garantir acesso ao produto essencial

Botijões de gás; Silveiras doará botijões para famílias carentes (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Silveiras

A Câmara de Silveiras aprovou na última terça-feira (7), por unanimidade, o projeto do Executivo que garante a doação de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda. A iniciativa municipal tenta contribuir com os moradores que enfrentam dificuldades para prepararem adequadamente suas refeições.

Sancionada pelo prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), na última terça-feira a Lei Municipal 1.233 possibilita que o Executivo comece a destinar botijões de gás para a população carente. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é de que cerca de seiscentos botijões sejam distribuídos ao longo deste ano, beneficiando mensalmente uma média de sessenta famílias.

O morador interessado em contar com o benefício deve comprovar que não possui condições financeiras para adquirir o produto. Para isso, ele deve comparecer à sede da secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na praça Tenente Anacleto Ferreira Pinto, nº 6, no Centro. Após avaliarem a situação socioeconômica do solicitante, os profissionais da pasta emitirão um laudo que definirá se ele poderá receber a doação.

O chefe do Executivo destacou a necessidade da medida e agradeceu ao apoio do Legislativo para sua viabilização. “Essa é mais uma importante ação social da Prefeitura que visa oferecer condições mínimas de subsistência a famílias que não tem condições de comprar esse produto essencial, que vem sofrendo aumentos constantes nos últimos anos. Agradeço à Câmara pela aprovação unanime deste nosso projeto que certamente ajudará muitos silveirenses”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?