Região tem três moradores assassinados a tiros no domingo

Cruzeiro registra homicídios de jovens de 20 e 29 anos; Homem de 44 anos é morto por garupa de motocicleta em Guará

Viaturas da Polícia Civil; investigação continua para tentar identificar os responsávei (Foto: Reprodução GESP)

Da Redação
RMVale

A Polícia Civil mantém diligências nesta segunda-feira (22) em Cruzeiro e Guaratinguetá na tentativa de identificar e prender os responsáveis por três assassinatos ocorridos no último domingo (21). Com idades entre 20 e 44 anos, as vítimas foram executadas a tiros em vias públicas.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro assassinato foi registrado por volta das 3h, no conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira, no bairro Vila dos Comerciários, em Cruzeiro. Moradores do conjunto habitacional acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ouvirem o barulho de tiros e de encontrarem Sérgio Florêncio dos Santos Silva, 29 anos, caído em frente ao portão de sua casa. Ao chegar no local indicado, os socorristas constataram que o jovem, atingido por tiros no rosto, estava morto.

A vítima estava foragida da Justiça há pouco mais de quatro meses, já que não retornou ao presídio após ser beneficiada no ano passado com a “saidinha” de Natal.

Sérgio não foi o único morador de Cruzeiro assassinado no último domingo. Por volta das 23h, foi a vez de Vinícius Michel Santana de Almeida, 20 anos, ser vítima de atiradores. Segundo a Polícia Civil, o jovem estava em sua motocicleta na rua João Leite da Silva, no bairro Vila Loyelo, quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, que o acertaram na cabeça, costas, axila e nádegas. Vinícius Michel morreu na via antes da chegada das equipes da Polícia Militar e do Samu.

O último domingo também foi marcado pela violência em Guará. Um homem de 44 anos foi morto a tiros por volta das 21h na rua Luiz Gonzaga de Paiva, no bairro Jardim do Vale 2. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava próxima a um terreno baldio quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Na sequência, o garupa desceu do veículo e disparou diversas vezes contra o homem, que morreu no local antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Apesar de não divulgar a identidade do homem, a Polícia Civil informou que ele possuía antecedente criminal por furto.

Os três homicídios dolosos (quanto existe a intenção de matar) são apurados pelas DIG´s (Delegacias de Investigações Gerais) de Cruzeiro e Guará, que buscam localizar testemunhas que possam colaborar para a identificação dos assassinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *