Política a conta-gotas…

Ponto positivo

Fabio Longuinho

O presidente da Câmara de Lorena está tramitando com um projeto educacional, no mínimo inusitado; trata-se de um programa que institui Teste Vocacional aos alunos da rede pública de ensino, com a finalidade de direcionar os alunos em suas futuras vidas profissionais. Boa parte da classe docente da cidade aprovou a inciativa de Fabio Longuinho, que mais uma vez pontua com medidas importantes e inteligentes.

 

Porque federal?

Norbertinho

A pergunta que não quer calar no mercado de Pinda é por que o vereador Norbertinho Moraes está ensaiando para ser candidato a deputado federal – onde precisa uma caminhão de votos pra se eleger – e não estadual? Pelo que se ouviu no balcão do pastel, ou ele está de caso com algum estadual, ou tem medo de ser engolido pela Vela do PT na concorrência por vaga na Assembleia Legislativa…

 

 

O caminho do ouro
Pelo diálogo e bate-bola entre alguns vereadores de Lorena, na sessão desta última segunda-feira, terceirização é a palavra de ordem para o ‘enTão’ secretário de Serviços Gerais da Prefeitura, uma vez que sua capacidade em gerenciar as demandas da população tem sido visível. Imaginem, colocar o cabrito pra vigiar o milho…

Falta de neurônios
Parece que o vereador, que tem feito da obrigação básica do secretário de Serviços Gerais – um teatro – ao se movimentar nos momentos críticos durante chuvas e alagamentos em Lorena, detona com a lógica das cabeças pensantes da cidade. Comenta-se que ao atender a população e agir em situação de emergência, o bom seriam trabalhos preventivos, mas quando não tem, culpa-se o antecessor ou utilize o necessário: inteligência, logística capacidade e gestão, para um eficiente gerenciamento de crises; não necessariamente força bruta ou de um espetáculo de politiqueiros. Pelo menos esse é o entendimento do pessoal que paga os impostos, em sua maioria, é claro…

De bem com os educadores

Pedro Sannini

Circula nos meios educacionais de Guaratinguetá que o vereador Pedro Sannini tem sido o mais comentado entre os professores, principalmente após ter levado ao Legislativo a equiparação salarial dos profissionais do magistério da educação básica, ao patamar dos 33,24%. O como o Executivo vai fazer para equacionar o reajuste no orçamento da cidade, seguindo as determinação do Governo Federal, pode ser uma outra demanda, mas que o Pedrinho marcou o ‘primeiro gol’, isso incontestável…

 

 

 

Cobertor curto

Antônio Mineiro

Os vereadores de Cachoeira Paulista devem votar nas próximas sessões o projeto do Executivo que cria vários cargos estratégicos em regime de comissão, para recompor o quadro funcional da Prefeitura. Embora a Câmara deva aprovar os novos postos de trabalho, o prefeito Antônio Mineiro não está otimista quanto as contratações, porque está com a folha de pagamento no limite, além do endividamento da máquina pública. Pra resumir, pode ter os cargos, mas não pode contratar…

 

 

Casca de bananas
O ex-prefeito de Cachoeira, Edson Mota deixou de tomar várias providência apontadas pelo Ministério Público, no que tange à administração municipal, mas uma coisa fez com gosto: extinguiu uma série de cargos do segundo e terceiro escalões no final de seu mandato. Com isso, Mineiro tem se virado nos trinta com sua equipe para levar a Prefeitura com praticamente 50% do contingente de servidores necessários para o atendimento à população.

 

Abre-alas

Adilson Sampaio

O vereador Adilson Sampaio levou ao Legislativo a discussão da ociosidade do Casarão Pinto Antunes, adquirido pela Prefeitura no final da gestão do ex-prefeito de Lorena. Adilson representou a classe artística, que pretende ocupar o espaço com atividades culturais e aprovou ‘moção de apelo’ ao Executivo, para chamar à reivindicação do grupo de artistas que têm planos para o local, inclusive de preservação.

 

 

 

In loco
O prefeito Thales Gabriel acompanhou in loco o processo licitatório para escolha da construtora que vai construir o Hospital Regional em Cruzeiro. O certame ocorreu nesta segunda-feira nas dependências do Governo do Estado, onde das quatro empresas participantes, já foi possível conhecer a vencedora. A boa notícia é que não houve impugnações por parte das concorrentes, possibilizando o início das obras neste primeiro semestre.

R$ 116 milhões
A ideia de Thales Gabriel em acompanhar de perto os trâmites da licitação para construção do Regional em Cruzeiro tem sido vista como uma luta contra o tempo. O prefeito sabe a importância de iniciar as obras antes do período eleitoral, para se evitar atrasos e contratempos. Com investimento na ordem de R$ 116 milhões, o prédio vai contemplar, além da parte administrativa, 200 leitos – sendo 40 destinados a UTI e demais espaços necessários. Integrou também a equipe de Thales em São Paulo sua secretária de Saúde, Imaculada Conceição, oportunamente para traçar metas com o diretor técnico do setor de edificações do Estado, o engenheiro Yukio Kitamura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?