Silveiras inicia pavimentação de vias de acesso à zona rural

Trabalhos de melhorias orçados em cerca de R$ 300 mil tentam facilitar o tráfego de veículos em bairros da região

Obras na área rural de Silveiras; investimento municipal atende cinco bairros (Foto: Divulgação PMS)
Obras na área rural de Silveiras; investimento municipal atende cinco bairros (Foto: Divulgação PMS)

Lucas Barbosa
Silveiras

Com um investimento municipal de quase R$ 300 mil, a Prefeitura de Silveiras iniciou na última semana obras de melhorias em cinco bairros da zona rural. Para evitar que moradores e produtores agrícolas continuem enfrentando dificuldades para se deslocarem pelo trecho, o município iniciou a pavimentação das vias de acesso à região, e concluiu a substituição da ponte que liga os bairros Calunga e Fundão.

Há mais de duas décadas, famílias do Estiva, Cebola e Rodeio cobravam do poder público uma solução para a falta de calçamento nos pontos de estradas dos bairros. Além de dificultar o escoamento de produtos agrícolas, devido aos seus incontáveis buracos, as vias de terra prejudicavam o cotidiano dos moradores devido aos constantes alagamentos durante o período de fortes chuvas.

Segundo o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), a pavimentação dos trechos de acesso aos três bairros será concluída até o início de outubro. “Este calçamento é um antigo anseio dos moradores, e mais um compromisso da atual gestão municipal que se torna realidade. Estamos fazendo um serviço de primeira qualidade que trará diversos benefícios, como facilitar o deslocamento dos ônibus escolares e veículos particulares. Esta ação também possibilitará que os produtores de leite tenham mais segurança e conforto para trafegarem com suas mercadorias por esta região tão importante”.

As famílias e produtores agrícolas do Calunga e Fundão acompanharam no último dia 16 a implantação da nova ponte que liga os dois bairros. Contando com materiais e mão de obra própria, a Prefeitura construiu uma passagem feita com tubo de aço. A medida busca garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, já que a antiga era de madeira e apresentava sinais de desgaste.

De acordo com o Executivo, está em fase de estudo a escolha dos próximos bairros de Silveiras que receberão melhorias em pavimentação e mobilidade urbana.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?