Pinda promove ações para o “Agosto Dourado”

Campanha "Agosto Dourado" com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do ato de amamentar (Foto: Agência Brasil)
Campanha “Agosto Dourado” tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância do ato de amamentar (Foto: Agência Brasil)

Da Redação
Pindamonhangaba

Agosto é o mês em que são intensificadas as atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno por todo país. Em Pindamonhangaba, as açõesseguem este sábado, com palestras sobre amamentação, exposição de fotos e roda de discussão sobre o aleitamento materno.

O Agosto Dourado é realizado pelo Sociedade de Pediatria de São Paulo. O Posto de Coleta de leite humano, da Santa Casa de Pinda, em parceria com o coletivo de Doulas Mitéra, é responsável pelo atendimento no município, com atividades no auditório da Santa Casa, que fica na rua Major José dos Santos Moreira, nº 466, no Centro.

No próximo sábado, a cidade terá o encerramento das atividades, a partir das 15h, no Parque da Cidade, com roda de conversa “AMAmentar”, com a psicóloga Tatiane Zaram.

Benefícios –De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o leite materno é “alimento de ouro” para a saúde dos bebês, garantindo a prevenção de infecções e alergias a longo prazo e reduzindo em 13% o risco de obesidade. Além dos filhos, as mães também são beneficiadas, com a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento.

Confira a programação desta quinta-feira (29):

 8h30 – Abertura

8h40 – “Emponderar mães e pais, favorecer a amamentação”

9h – “Os aspectos psicológicos na amamentação”

10h20 – “Aleitamento materno e a promoção inapropriada de substitutos do leite”

11h10 – “O leite materno é o reflexo da alimentação da mãe

13h30 – “Fonoaudiologia e as dificuldades na amamentação”

14h10 – “Odontopediatria e amamentação: qual a relação?”

15h – “Os mitos da amamentação”

16h – Roda de debate sobre amamentação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?