Silveiras avança em obras de pavimentação na zona rural

Principal via do bairro Fundão recebe calçamento; ação busca otimizar escoamento da produção agrícola e transporte escolar

Calçamento de ruas da zona rural em Silveiras; investimento municipal permite avanço de obras (Foto: Reprodução PMS)

Da Redação
Silveiras

Dando continuidade ao serviço de pavimentação de importantes trechos da zona rural de Silveiras, a Prefeitura iniciou na manhã da última segunda-feira (13) uma nova fase da obra de calçamento da principal via do bairro Fundão. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola e leiteira, a iniciativa objetiva garantir mais segurança às crianças atendidas pelo transporte escolar.

Em nota publicada na página oficial da Prefeitura de Silveiras no Facebook, a atual gestão municipal anunciou o pontapé inicial do serviço que calçará um trecho de duzentos metros da Estrada do Fundão, via utilizada por motoristas, ciclistas e pedestres para sair e entrar no bairro. Ao longo do ano passado, a Prefeitura promoveu, em diferentes etapas, a pavimentação de aproximadamente um quilômetro da estrada.

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), destacou a necessidade da adequação da via. “O calçamento dessa importante estrada trará muitos benefícios para as famílias do Fundão que não terão mais que enfrentar os transtornos causados pela falta de pavimentação adequada. Assim que a obra for concluída, os veículos terão condições de trafegar melhor pelo bairro, o que trará mais segurança às crianças que usam o transporte escolar e aos motoristas responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e leiteira dessa região da cidade”.

A data prevista de conclusão da obra na Estrada do Fundão e o cronograma dos demais pontos da cidade que serão pavimentados deverão ser divulgados pelo Executivo até o fim deste mês.

A melhoria no bairro Fundão faz parte de um pacote de obras de pavimentação executado pela atual gestão municipal na zona rural. Iniciada em 2021, a ação, que conta com um investimento municipal de quase R$ 1,5 milhão, garantiu o calçamento de dezenas de vias distribuídas pelos bairros: Asa Branca, Bom Jesus, Calunga, Campos da Bocaina, Macacos, Melado, Peitudo, Ponte Nova, São Sebastião do Palmital, Usina e Vargem dos Pinheiros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?