Guará lança concurso para contratação de 60 professores

Edital publicado no site da Prefeitura tem inscrições até quarta-feira e prova marcada para dia 7; vagas são para PEB 2

Alunos e professor no cotidiano da sala de aula; Guaratinguetá tem concurso com abertura de 60 vagas (Foto: Arquivo Atos)
Alunos e professor no cotidiano da sala de aula; Guaratinguetá tem concurso com abertura de 60 vagas (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O ano de 2018 vai começar com um concurso público para a Educação em Guaratinguetá. Após ser aprovado na Câmara, o número de professores da PEB 2 (educação básica nível 2) do ensino municipal será ampliado de 160 para 220. O edital já foi publicado nesta semana e o concurso tem data prevista para 7 de janeiro, segundo a secretária de Educação, Elisabeth Sampaio.

A votação que permitiu que a Prefeitura realizasse o concurso aconteceu na última semana, mas foi abafada, devido a decisão sobre a terceirização do Pronto Socorro. Após a aprovação do aumento de sessenta vagas para o PEB 2, o documento retornou ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Marcus Soliva (PSB).

“Já está no site da Prefeitura todo o edital do concurso, como nós prometemos, para efetivar os professores. Haverá um aumento de quantitativo de vagas, passaremos a oferecer mais sessenta vagas no PEB 2”, ressaltou a secretária.

Os professores de PEB 2 atuam na educação do sexto ao nono ano e também na educação especial. “O concurso acontece no dia 7 de janeiro, aqui em Guaratinguetá, vai cair num domingo. É importante que quem tiver interesse já prepare a documentação, pois vamos entrar em recesso. Por isso tem que ser tudo muito rápido para já estarmos prontos para o dia 7”, concluiu.

Os detalhes sobre os documentos necessários e o concurso público podem ser acessados no site oficial da Prefeitura de Guaratinguetá guaratingueta.sp.gov.br.

Ano letivo – A secretária também confirmou o convênio firmado com o FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) para aquisição de kits escolares. Os uniformes para a rede municipal de ensino serão entregues juntos aos kits na primeira semana de aula de 2018. As início das aulas na rede municipal de ensino será em 15 de fevereiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?