Potim inicia recuperação da escola Amador Galvão César

Diretora destaca necessidade de obras em todas unidades da rede pública; investimento ultrapassa R$ 500 mil

Obra de restauração da escola Amador Galvão César, em Potim (Foto: Reprodução)
Obra de restauração da escola Amador Galvão César, em Potim (Foto: Reprodução)

Jéssica Dias
Potim

A Prefeitura de Potim deu início no último dia 6 à reforma na escola Amador Galvão César. A unidade, que atende a 350 alunos no bairro Vista Alegre, enfrenta condições precárias como falha na rede de esgoto, telhado, madeiramento, banheiros e quadra de esportes.

A obra, que terá custo total de R$ 511.655,77 e será paga com recursos da Educação, ficou a cargo da empresa Ivan Pereira da Cunha.

De acordo com a diretora de Educação, Renata Teberga, a terceirizada tem seis meses para a entrega da obra. “Eu já conversei com algumas pessoas da empresa juntamente com a prefeita Érica Soler (PR). A empresa vai fazer o possível para entregar antes”, ressaltou a diretora. “Queremos começar o ano letivo de 2018 com uma obra pronta, pelo menos grande parte dela”.

A escola Amador Galvão estava em situações precárias. A reforma conta com melhorias na rede de esgoto, recuperação do telhado e do madeiramento, a construção de banheiros e reforma da quadra de esporte, adequação para mais três salas, uma nova pintura, portas novas, mobiliário, além da construção de uma residência para caseiro (a escola é afastada da região central).

Além do Vista Alegre, a escola Amador Galvão César atende crianças da zona rural, em bairros como Daniel, de Guaratinguetá, e fazendas próximas, em Potim e Guaratinguetá.

A diretora ressaltou ainda que todas as escolas da cidade estão na mesma situação. “Todas as escolas precisam de reforma em Potim, estão em péssimas condições, pintura, telhado, problemas elétricos”.

A prefeita Érica Soler destacou que o trabalho faz parte do plano para alavancar a estrutura da rede pública. “Queremos a escola totalmente reformada. Dessa forma os alunos terão condições de ter o aprendizado valorizado e aprender cada vez mais”, enfatizou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?