Tenaris investiga morte de funcionário em Pinda

Inspetor de qualidade morreu prensado durante vistoria; vítima trabalhava há 16 anos na empresa

Saída de funcionários da Tenaris, onde homem morreu prensado entre dois tubos de metal, na última terça-feira (Foto: Colaboração SMP)
Saída de funcionários da Tenaris, onde homem morreu prensado entre dois tubos de metal, na última terça-feira (Foto: Colaboração SMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após a morte do funcionário Sérgio Roberto de Jesus, de 41 anos, a empresa Tenaris Confab iniciou uma investigação na manhã da última terça-feira para apurar o acidente fatal, ocorrido no dia anterior em Pindamonhangaba. O trabalhador morreu prensado entre dois tubos de metal.

Segundo testemunhas, por volta das 21h, a vítima, que atuava como inspetor de qualidade, realizava o procedimento de checagem na área denominada Revestimento Externo, quando acabou sendo prensado. Ele ainda foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, foi protocolado, na manhã da última terça-feira, um pedido para que a Delegacia Regional do Trabalho investigue o caso. O órgão revelou ainda que Sérgio Roberto trabalhava há 16 anos na empresa e deixou dois filhos.

Em nota oficial, a Tenaris Confab lamentou a morte do funcionário e ressaltou que “as causas e condições do falecimento estão sendo investigadas pela empresa, que está tomando as medidas cabíveis e prestando auxílio aos familiares”.

Não houve expediente na Tenaris durante a última terça-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?