Sindicato garante reajuste salarial de 10% para trabalhadores da Tenaris

Aumento salarial deve atingir metalúrgicos de mais fábricas como Elfer, Novelis e Bontaz; categoria comemora sucesso da campanha salarial

Sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Pinda, que negociou mais de 10% de reajuste salarial para a classe, em diferente fábricas (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O fim de ano deve ser de alívio financeiro para os metalúrgicos de Pindamonhangaba. Com o anúncio do sucesso das negociações entre empresas e Sindmetp (Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira), foi anunciado, nesta semana, o reajuste salarial igual ou superior a 10% em diferentes fábricas de Pindamonhangaba.

Conforme informado pela classe, na Novelis, Elfer e Bontaz o reajuste chegou a 10,5%, sendo possível ter o aumento real do salário dos trabalhadores. Na última segunda-feira (18) a proposta na Incomisa foi aprovada em 10,5%, além de abono salarial. Na Tenaris Confab, os trabalhadores terão um pacote de benefícios, incluindo a implantação de um cartão alimentação. Outras empresas, como Gerdau e GV do Brasil seguem em negociações. “Os representantes patronais não queriam pagar nem metade da inflação. Teve proposta de 4%, reajuste parcelado em três vezes. Se hoje temos inflação integral, sem parcelar, com todos os direitos, foi graças às mobilizações, como as que ocorreram na Gerdau, na Novelis e na Tenaris Confab”, comentou o presidente do Sindicato, André Oliveira.

Recentemente foi aprovada, em assembleia na sede do Sindicato, a proposta geral que atende toda a categoria com demandas como reajuste da inflação, renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, reforçando os direitos dos metalúrgicos. Oliveira ressaltou ainda que o setor metalúrgico diferente de outros setores da economia, teve um ano de aumento de produção, faturamento e até mesmo de contratações. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apontam que mais de seiscentas pessoas foram contratadas somente neste ramo, de janeiro a março deste ano.

O objetivo da Campanha Salarial é reconhecer os trabalhadores que se empenharam para “dar conta da produção, se arriscando em ano de pandemia”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?