Quadrilha que furtos joalherias de duas cidades é presa após troca de tiros em Aparecida

Dois homens foram baleados durante a operação; um quinto envolvido continua foragido

Rafael Rodrigues
Aparecida

Dois homens foram baleados e outros dois foram presos no início da manhã desta quarta-feira em Aparecida. De acordo com o delegado titular de Aparecida, Dr. Adilson Marcondes, o bando foi seguido desde Cruzeiro, após furtarem uma joalheria no Centro da cidade.

Horas antes, a mesma quadrilha havia efetuado um outro roubo em uma outra joalheira na região central de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. “Por volta das 6h20, eu fui comunicado dessa ocorrência, que a Polícia Militar havia prendido quatro elementos, que cometeram dois furtos durante a madrugada, sendo que o primeiro em Itanhandu e outro, por volta das 4h, em Cruzeiro.

Nos dois casos eles utilizaram um macaco hidráulico para arrombarem as portas, levando joias e relógios. Ainda segundo as informações do delegado, durante o furto em Cruzeiro o alarme teria disparado e chamado a atenção da polícia, que seguiu até o local e conseguiu alcançar os criminosos. Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram seguir viagem, pela rodovia Presidente Dutra.  “Eles foram seguidos pelos PMs de Cruzeiro chegaram a trocar alguns tiros, mas continuaram seguindo no sentido de Cachoeira Paulista”.

Na altura do km 71, no trecho de Aparecida, os criminosos foram barrados em um cerco policial e houve uma nova troca de tiros. Dois integrantes do grupo, de 17 e 23 anos, ficaram feridos e foram detidos. Outros dois também foram presos e um deles continua foragido.

Os dois feridos foram encaminhados para o hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. Segundo a unidade, o jovem de 23 anos foi atingido no abdômen, mas o estado de saúde é estável. O adolescente de 17 anos foi atingido no cotovelo. Os dois são acompanhados por escolta policial.

Apesar das lojas ainda apurarem os produtos levados pelos criminosos, o delegado responsável alegou que o trabalho rápido da PM conseguiu recuperar o que foi furtado. “Recuperaram os bens subtraídos dos dois estabelecimentos. Os proprietários das duas joalherias já estiveram aqui fazendo o reconhecimento da mercadoria, e receberão em seguida a devolução de quanto que foi roubado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?