Lorena confirma mais duas mortes por Covid-19

Mulher e idoso são as novas vítimas fatais; município soma 42 óbitos desde o início da pandemia

Leito para tratamento da Covid-19 disponível na região; números de Lorena preocupam com novas mortes pela doença (Foto: Bruna Silva)

Lucas Barbosa
Lorena

Contabilizando 1.595 moradores infectados pelo novo coronavírus, Lorena confirmou na tarde do último domingo (6) mais duas mortes causadas pela pandemia. O município não registrava novos casos fatais da doença há duas semanas.

De acordo com a secretaria de Saúde, o óbito mais recente foi o de uma mulher de 53 anos que faleceu no último domingo na Santa Casa de Lorena. A vítima, que sofria de comorbidades, estava internada na unidade desde o último dia 24.

A Prefeitura anunciou também no último domingo, a confirmação de que um idoso de 93 anos morreu em decorrência da Covid-19 na última sexta-feira (4). Portador de doenças crônicas, o paciente estava hospitalizado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Lorena desde o último dia 30.

Antes do último final de semana, o óbito mais recente havia sido registrado em 23 de novembro, quando uma mulher de 72 anos, que sofria de comorbidades, faleceu na Santa Casa de Lorena.

Os novos casos aumentam a preocupação da Prefeitura, que até a manhã desta segunda-feira (7) contabiliza 42 vítimas fatais da pandemia.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico, dos 1.595 moradores contaminados, 1.519 conseguiram se recuperar e 34 permanecem em isolamento domiciliar.

Já dos 27 pacientes que seguem internados na Santa Casa e no hospital particular Unimed, dez estão na UTI e outros 17 no setor clínico. Desta maneira, a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade atinge 50% e a de enfermaria 35%.

Assim como os demais municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Lorena regrediu no último dia 30 à fase amarela do Plano São Paulo. Ordenada pelo governador, João Doria (PSDB), a medida, além de proibir eventos com público em pé, estabelece que a ocupação máxima de shoppings centers, galerias, comércio, serviços, restaurantes, bares, salões, barbearias, academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica passem de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento caia de 12 horas para 10 horas diárias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?