Destaque em violência na região, Cruzeiro tem fim de semana com duas mortes

Atiradores matam adolescente e ferem jovem em festa; em outra ocorrência, homem é executado com tiros na cabeça no bairro Vila Batista

Viatura da Polícia Militar, durante ronda no centro de Cruzeiro; novos homicídios registrados no fim de semana (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Cruzeiro

Segunda cidade mais violenta da região no ano, Cruzeiro teve mais um fim de semana sangrento. Além dos assassinatos de um adolescente e de um homem, a cidade registrou uma tentativa de homicídio contra um jovem.

De acordo com a Polícia Civil de Cruzeiro, o caso mais recente ocorreu na madrugada do último domingo (29), em um sítio na rodovia Hamilton Vieira Mendes (SP-52). No imóvel, adolescentes e jovens se divertiam em uma festa quando, por volta das 5h, quatro homens armados invadiram o local. Na sequência, os criminosos atiraram contra um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 anos.

Atingido por diversos disparos, o menor de idade não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a outra vítima, baleada no braço e na coxa, foi socorrida por amigos e encaminhada à Santa Casa de Cruzeiro, onde permanece internada em estado de observação.

Acionada, a Polícia Militar foi até o sítio, mas quando chegou não encontrou nenhuma testemunha, apenas o corpo do adolescente caído no chão. Na cena do crime, peritos apreenderam dois estojos de munição e um projétil danificado.

A Polícia Civil de Cruzeiro abriu um inquérito para apurar o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) e a tentativa de homicídio.

Já o segundo assassinato registrado na cidade no fim de semana ocorreu na noite da última sexta-feira (27) no bairro Vila Batista. Segundo a Polícia Civil, a PM foi acionada, por volta das 21h, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Doutor Mário Pinto. Ao chegar na via, os PM´s se depararam com um homem de 45 anos caído no chão. Atingida por três tiros na cabeça, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cruzeiro, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.

O homicídio doloso é investigado pela Polícia de Cruzeiro que tenta descobrir a autoria e motivação do crime.

Os novos casos de violência aumentam ainda mais a preocupação de autoridades e da população de Cruzeiro, que segundo dados estaduais é a segunda cidade da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) com mais moradores assassinados neste ano. Segundo o levantamento divulgado na última semana pela SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado), o município teve entre janeiro e setembro 27 moradores executados, sendo 26 vítimas de homicídio doloso e um de latrocínio (roubo seguido de morte). No “ranking da violência”, a cidade fica apenas atrás de São José dos Campos, onde ocorreram 33 assassinatos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?