Região tem fim de semana com mais duas mortes violentas

Homem alega que matou amigo acidentalmente durante caçada a javalis em Pinda; em Cruzeiro, jovem é morto por dupla de atiradores

Operação para recolher cadáver de homem morto durante caçada de javalis, em Pinda; região registra mais mortes (Foto: Divulgação CB)

Da Redação
RMVale

Área mais violenta do interior do estado há mais de uma década, a região teve dois moradores mortos a tiros no último fim de semana. Enquanto em Pindamonhangaba, um homem morreu supostamente por acidente durante uma caçada na zona rural, em Cruzeiro, um jovem foi assassinado em via pública em plena luz do dia.

De acordo com a Polícia Civil, o caso mais recente ocorreu no fim da manhã do último sábado (6) em uma área de mata próxima à estrada de acesso ao bairro Pinga, que fica na zona rural de Pinda. Na ocasião, Reinaldo da Silva, que tinha 48 anos, participava com amigos de uma caçada a javalis, quando foi atingido fatalmente por um tiro. Responsável pelo disparo, um homem de 29 anos informou aos colegas que havia matado Silva acidentalmente, já que sua intenção era ter acertado um javali que cruzou o caminho da dupla.

Acompanhado por um colega que também participou da caçada, mas que não presenciou o incidente, o atirador foi até à Delegacia de Pinda, onde informou o que havia acontecido. Na sequência, policiais civis foram até o Pinga, mas não conseguiram acessar a área de mata fechada onde o corpo estava. Acionado, o Corpo de Bombeiros montou uma operação, que contou com o apoio do Helicóptero Águia, que conseguiu recolher o cadáver apenas na manhã do último domingo (7).

O responsável pelo disparo fatal, que possui porte de arma de fogo e licença para a caça de javalis, foi liberado da Delegacia após prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Registrado como homicídio culposo (quando não existe a intenção de matar), o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pinda.

Já a outra morte violenta ocorrida no fim de semana, foi registrada na tarde da última sexta-feira (5) no bairro Vila Batista em Cruzeiro. Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 25 anos caminhava pela rua Benedito Costa por volta das 13h40, quando foi surpreendido por dois atiradores. Atingido por diversos disparos, o rapaz morreu no local antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após ouvir testemunhas, a Polícia Civil prendeu um jovem e apreendeu um adolescente. No celular do menor de idade, os policiais encontraram uma mensagem enviada por ele à namorada revelando que havia praticado o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) com seu comparsa. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Cruzeiro, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?