Pinda, Guará e Lorena tem novos casos de Covid-19 e somam 240 confirmações

Aumento já era esperado com a flexibilização do isolamento social, juntas as cidades ainda esperam os resultados de 165 testes

Equipe emergencial da UPA do Araretama; com 59 casos infectados Prefeitura reforça saúde (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
RMVale

Pela primeira vez em quase três meses, a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou quatro casos do novo coronavírus, em um só dia. Guaratinguetá também verificou mais quatro contaminações, mas é Lorena, que teve duas novas infecções, que segue como um dos destaques negativos, ao chegar a 107 confirmações da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico de Pinda, as quatro mulheres contaminadas, com idade entre 37 e 52 anos, passam bem e fazem o isolamento domiciliar. O alerta está voltado para os bairros em que elas residem: Mantiqueira, Crispim e Centro. Com essas confirmações, o município passa a ter 59 pessoas infectadas; a taxa de adesão ao isolamento na cidade tem oscilado em 47%. A cidade registra ainda seis mortes e 43 pacientes recuperados. 

Ainda na última semana, a secretária de Saúde de Pinda, Valéria dos Santos, relatou que é preciso que a população colabore com o distanciamento com a intenção de reduzir a disseminação, entretanto se o índice diminuir e os casos aumentarem, medidas de regressão da quarentena poderão ser adotadas.

Em Guaratinguetá, a pasta responsável pelo combate à Covid-19 destacou que o paciente de 74 anos, que faleceu na última semana teve a confirmação da doença. Assim, a cidade chega a quatro óbitos causados pela enfermidade. Ao menos 74 moradores foram contaminados, com um ainda está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 36 curados.

Lorena atingiu a marca de 107 contaminações nesta quarta-feira. Quatro pacientes estão hospitalizados na UTI com cuidados intensivos, e dois permanecem na clínica em acompanhamento pela equipe médica. Até o momento, 28 pessoas estão em casa em isolamento para evitar a proliferação do vírus; cinco óbitos já foram registrados e 68 pessoas venceram o vírus após tratamento nos hospitais da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?