Operação Campo Limpo coleta embalagens de defensivos agrícolas na região

Agente
Coleta de embalagens de defensivos agrícolas; Cidades do Vale recebem Operação Campo Limpo (Foto: Divulgação)

Da Redação
Região

Duas cidades da região recebem atividades da “Operação Campo Limpo” nesta semana. Lagoinha foi sede do projeto na terça-feira e Guaratinguetá terá atendimento nesta quarta-feira (16), quando produtores rurais poderão devolver embalagens vazias de defensivos agrícolas.

De acordo com a Lei Federal, todas as embalagens desse tipo de insumo devem ser encaminhadas para pontos de descartes autorizados, em até um ano após a compra do produto, para evitar riscos a saúde além de contaminação do meio ambiente.

A operação, que está em fase final, é promovida pela Associação Agropecuária de Guaratinguetá e a Cooperativa de Laticínios Serramar, com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Defesa Agropecuária, prefeituras municipais e sindicatos rurais.

As primeiras etapas da coleta foram realizadas em agosto e setembro, no bairro da Rocinha, em Guará, e nas cidades de Cunha, Bananal, São José do Barreiro e Lorena. Só em Lorena, a ação contou com a participação de 68 produtores, com 1,2 mil embalagens recolhidas.

Para efetuar a entrega é necessário apresentar o CNPJ, inscrição estadual, nome completo e endereço da propriedade. Além disso, as embalagens devem estar vazias, perfuradas e, no caso de produtor líquidos, passar pela tríplice lavagem.

Segundo a programação, o atendimento em Lagoinha será realizado nesta terça-feira, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h, no Recinto de Exposições Benedito Viriato de Campos, conhecido como “Raspadão”, na rua Capitão Felisbino.

Em Guará, a ação acontece no mesmo horário, na secretaria de Agricultura, na rua Alberto Barbeta, nº 1400, no bairro do Pedregulho.

Mais informações podem ser obtidas na Associação Agropecuária de Guará, pelo telefone 3132-4400.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?