Atlético Guaratinguetá entra em campo contra o Taubaté

Equipes das categorias sub-15 e sub-17 estreiam pelo Campeonato Paulista da categoria; projeto esquenta futebol na cidade

Amistoso do Atlético Guaratinguetá; times de base estreiam no sábado (Foto: Bruno Motta/Atlético Guaratinguetá)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Da cabeça para o papel, do papel para o campo. O Atlético Clube Guaratinguetá deixa de ser um sonho de apaixonados por futebol da cidade e torna-se realidade oficialmente neste sábado (9). O caçula de Guaratinguetá inicia a disputa do Campeonato Paulista das categorias de base contra o Taubaté, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite.

Para a primeira rodada do Paulistão, a partir das 9h, o Atlético Guaratinguetá na categoria sub-15, e logo depois, às 11h, é a vez do sub-17 estrear com a camiseta alvirrubra. A entrada no estádio é gratuita, porém, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19. Sem a carteira de vacinação o torcedor não poderá assistir aos jogos.

Antes da estreia, o Atlético realizou alguns jogos-treino em Guaratinguetá e um amistoso em São Bernardo do Campo. Em casa o time sub-15 goleou o Pé Preto por 4 a 0, enquanto o sub-17 também aplicou uma goleada, 4 a 1 sobre o Atlético Paulista. Contra o São Bernardo, derrota no sub-17 por 2 a 1 e empate no sub-15 por 1 a 1.
“A gente está muito focado. Vai ser um clássico contra o Taubaté, convoco todos para comparecer no estádio. Vamos pra cima deles”, contou ao canal do clube o atacante Pedrinho, um dos destaques do sub-15, autor de um gol contra o São Bernardo.

O centroavante Bradlon, também do sub-15, destacou que é uma oportunidade única poder representar o Atlético Guaratinguetá. “Temos tudo para fazer um excelente campeonato. É foco, obediência, disciplina, e se Deus quiser, vamos avançar para a segunda fase”, destacou o jovem, que tem como objetivo chegar ao futebol profissional.

No Paulistão, o Atlético divide a chave com o Taubaté, São José, União Mogi e Palmeiras. O elenco foi formado no início do ano, após uma série de avaliações e peneiras realizadas no estádio Professor Dario Rodrigues Leite.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?