Guará finalmente vence e sai da última posição

Time surpreende e bate o líder Brasil de Pelotas na Série C

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá desencantou na Série C e venceu pela segunda vez no ano. No Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a Garça conseguiu levar vantagem sobre o líder do Grupo B, Brasil de Pelotas. Com a postura de jogo mudada, o time do Vale do Paraíba passou a lanterna da chave para as mãos do Caxias, que segue sem vencer.

Antes da bola rolar o franco favorito era o Brasil de Pelotas. Mas bastou que a partida começasse para que o desenho do jogo mudasse. Sem vitórias na Série C, o Guará se lançou ao ataque e conseguiu surpreender a equipe xavante.

Com o primeiro tempo bastante movimentado e com um tempo maior para se entrosar, a Garça conseguiu impor o ritmo de jogo proposto por Sérgio Vieira diante do líder da chave. Aos 16 minutos, Giovani Bariani abriu o placar para o time tricolor.

Porém, a resposta dos Xavantes veio logo na sequência. Apenas dois minutos depois, Diego Oliveira tratou de deixar tudo igual e recolocar o Brasil de Pelotas no páreo.

Aos 33 minutos, o Guaratinguetá voltou a balançar as redes. Juninho bateu de pé esquerdo e marcou o segundo do Tricolor, decretando o placar final da primeira etapa.

No segundo tempo a postura do Guará mudou. Com 2 a 1 a favor, o time do Vale do Paraíba acabou recuando enquanto o Brasil de Pelotas buscava o gol de empate. Com a retranca tricolor, o Brasil encontrou dificuldades para ganhar território no ataque.

João Pedro, da Garça, foi expulso e o time de Pelotas ficou em vantagem numérica em campo. Mas não por muito tempo, já que Gustavo Papa também recebeu o cartão vermelho e as duas equipes ficaram com 10 homens.

Sem grandes oportunidades para ambos os lados, a partida terminou e os jogadores do Guaratinguetá comemoraram a primeira vitória da equipe na competição. Esse foi o segundo triunfo do clube no ano, que só havia vencido a Matonense pela Série A-2, em fevereiro.

Com a vitória, o Guará chega aos seis pontos e iguala o Caxias na classificação. O time do Vale leva vantagem pois tem uma vitória e três empates, enquanto o rival direto na briga contra o rebaixamento soma seis empates. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Madureira, que tem 10 pontos e venceu apenas uma vez também.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no sábado, 22. Depois de pegar a Lusa, o time volta a jogar no Vale do Paraíba, quando enfrenta o Londrina, no Dario Rodrigues Leite, no dia 29.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?