Aceg prevê que lojas de Guará devem contratar 8% a mais de temporários neste final de ano

Período de Natal e início das aulas oferecem oportunidades para quem procura emprego

Carlos Pimentel – Guaratinguetá

O período de contratações temporárias para reforçar o quadro de funcionários no comércio já começou. A vaga pode ser uma oportunidade para quem busca um trabalho efetivo. Cerca de 30% dos funcionários contratados temporariamente são efetivados.

De acordo com a presidente da Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá), Márcia Molina, não há um número exato de vagas abertas, mas a espera é de um aumento de 8 % em comparação ao ano passado. “Sentimos um aquecimento no comércio da cidade, e esperamos um Natal positivo. As vagas começaram a ser preenchidas desde outubro, mas para as pessoas que ainda desejam preenchê-las, ainda dá tempo”, avisou.

Márcia destacou as características observadas pelos empresários na hora de efetivar um prestador de serviço temporário. “Quem tiver qualificação e estiver com vontade de se dedicar, gostar do que faz e aproveitar a oportunidade, vai ser contratado. As pessoas não têm ideia de que a rotatividade (no comércio) é muito grande e a chance pode acontecer para quem realmente estiver disposto a trabalhar”, afirmou.

A estudante Juliana Gonçalves conseguiu seu primeiro emprego como funcionária temporária e já mira novos objetivos. “Eu não tenho experiência, então trabalhar durante o final do ano, além do dinheiro, eu ganho essa experiência que vai me ajudar em um próximo emprego”.

Além das vagas gerais no período de festas no fim do ano, também há vagas temporárias para o início de 2015 em livrarias e papelarias, para suprir o período de vendas de material escolar.

A Aceg está recebendo currículos para os mais variados ramos de atividades comerciais, como lojas de departamentos, shoppings, vestuário, brinquedos, informática, presentes, cosméticos, decoração e alimentação. Os interessados por uma vaga e os empresários por contratação de funcionários, podem se dirigir até a sede da Aceg, à Rua Marechal Deodoro, n.º 67, Centro, ou pelo telefone (12) 3128-2200, e site acegguaratinguetá.com.br.

Campanha de Natal – A Aceg iniciou a campanha de Natal, que se estende até a segunda quinzena de janeiro. Intitulada “Natal Multiprêmios”, a ação vai sortear R$ 22 mil em prêmios. “Serão vários presentes, entre eletrodomésticos e presentes para a casa. A campanha tem o intuito de atrair ainda mais o consumidor, que é a válvula propulsora da nossa economia e que sustenta nossa cidade por meio do comércio.”
Legenda: Consumidores procuram por artigos de conveniências domésticas em loja de variedades; temporada de festas aumenta movimento, e cerca de 30% dos funcionários temporários são efetivados após período. (Foto: Carlos Pimentel)

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?