Cruzeiro amplia vagas do Zona Azul

Prefeitura garante que serviço não terá reajuste com novas vagas

Cruzeiro Zona Azul
Motorista paga agente do Zona Azul em rua central de Cruzeiro (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro
Pouco mais de nove meses após retomar o Zona Azul, Cruzeiro anunciou a ampliação do serviço pelas ruas centrais. O sistema de estacionamento rotativo chegou a mais ruas na manhã desta segunda-feira (14), atendendo, de acordo com a Prefeitura, à solicitação de comerciantes e usuários.

A cobrança foi reativada na cidade em dezembro de 2014, após ser suspensa por irregularidades. Uma denúncia do vereador Marco Aurélio (PR), acusou a cidade de implantar um valor indevido, 33% a mais do que previsto em lei.

Em janeiro, a Prefeitura de Cruzeiro decidiu reduzir o valor cobrado de R$ 2 para R$ 1,60 e garantiu que mesmo com as novas vagas, não haverá reajuste nas tarifas.

O sistema é administrado pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.

A escolha dos locais que receberam as novas vagas rotativas atenderam a pedidos de usuários e comerciantes, que chegaram a fazer um abaixo assinado, solicitando a inclusão de mais ruas no sistema.

Desde a última segunda-feira, os motoristas de Cruzeiro podem optar pelas ruas Capitão Avelino Bastos (Rua 6), Major Novaes e Capitão Neco. São 56 agentes, que vendem os cartões em vários pontos da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?