Guará busca empate heroico e treinador comenta arrancada

Time perdia por 2 a 0, mas na base dos contra-ataques, conquistou ponto precioso e continua fora da zona de rebaixamento

Técnico Guará - Leandro Oliveira
Satisfeito com crescente, Sérgio Vieira afirma que time depende só de si para não cair (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá somou mais um ponto na luta contra o rebaixamento pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Tombos, interior de Minas Gerais, a Garça buscou um empate heroico contra o Tombense e continua fora do Z-2. Essa foi a terceira partida seguida sem derrotas do Tricolor do Vale, que terá um jogo de seis pontos no próximo domingo, contra o Madureira, em Guará.

Parecia impossível, mas o Guaratinguetá pode permanecer na Série C do Brasileirão. Isso porque o time emendou uma sequência de três jogos sem derrotas, venceu partidas decisivas e deu um salto de técnica na competição. Foi assim nas vitórias contra o Caxias, por 3 a 2 no sul e diante do Londrina por 2 a 1, em Guará, e no empate de sábado contra o Tombense, por 3 a 3.

No jogo do último fim de semana, o time do técnico Sérgio Vieira precisou de força para reagir. O Tombense começou fulminante e abriu logo 2 a 0 com gols de Harrison e Adeílson, aos 18 e 23 minutos da primeira etapa. Com o baque pela vantagem rival, o Guará não conseguiu reagir e foi para o vestiário com a missão de reverter a situação.

Na volta do segundo tempo, Sérgio Vieira promoveu mudanças táticas na equipe, deixou o time mais ofensivo e tentou descontar no placar. Num contra-ataque aos 6 minutos, Joilson escapou da marcação, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time mineiro. Na cobrança, o próprio Joilson bateu com força e mandou para fora.

O goleiro do Guará, Alexandre, repôs a bola em jogo rapidamente e ligou um contra-ataque mortal. Em jogada rápida, Caíque foi lançado na ponta e bateu com força. Darley espalmou e Guilherme aproveitou o rebote para marcar o primeiro da Garça. A trama se repetiu cinco minutos depois, mas dessa vez, Caíque bateu cruzado e não deu chances para o goleiro. Era o gol de empate tricolor.

Se tudo ia bem para o Guaratinguetá até os 12 minutos, ficou ainda melhor aos 14. Após mais um contra-ataque mortal, João Paulo recebeu dentro da área, dominou e virou o placar para a Garça. Aos 16, João Paulo teve nova chance. O atacante dominou na entrada da área, mas foi desarmado por Alexandre.

O gol fez com que o Tombense saísse novamente para o jogo. As subidas ao ataque do time mineiro deram resultado aos 22 minutos. Mateus Silva arriscou de fora da área, Alexandre espalmou e Adeílson empatou a partida e deu números finais ao jogo.

Sobre a crescente do Guará na Série C, Sérgio Vieira responde. “Da nossa parte, o máximo que eu posso dizer é que vamos continuar nos entregando e lutando para ganhar os próximos jogos. Quanto aos confrontos diretos, estamos preparados. É com tempo e trabalho que tudo se encaixa em seu devido lugar”, comentou se referindo ao Madureira, adversário do próximo domingo.

Questionado sobre o que o time precisa para permanecer na Série C do Brasileirão, Sérgio responde que o clube depende somente de si. “Nós não precisamos de mais nada. Já temos tudo aquilo que nos vai dar sustentabilidade, que vai nos trazer os resultados. Já temos nosso espírito de entrega, nossas metas definidas e ganhar as finais que temos pela frente”, contou.

O Guará tem 13 pontos, mesmo número que o Madureira. Porém, a Garça leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (3 a 1 para o Tricolor). No próximo fim de semana, os clubes se enfrentam em Guaratinguetá e uma vitória da Garça mantém o time na Série C. O Caxias, que lutava contra a queda, acabou rebaixado após empate com o Londrina. Sendo assim, resta apenas uma vaga no Z-2.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?