Cruzeiro amplia vagas do Zona Azul
Prefeitura garante que serviço não terá reajuste com novas vagas
Da Redação
Cruzeiro
Pouco mais de nove meses após retomar o Zona Azul, Cruzeiro anunciou a ampliação do serviço pelas ruas centrais. O sistema de estacionamento rotativo chegou a mais ruas na manhã desta segunda-feira (14), atendendo, de acordo com a Prefeitura, à solicitação de comerciantes e usuários.
A cobrança foi reativada na cidade em dezembro de 2014, após ser suspensa por irregularidades. Uma denúncia do vereador Marco Aurélio (PR), acusou a cidade de implantar um valor indevido, 33% a mais do que previsto em lei.
Em janeiro, a Prefeitura de Cruzeiro decidiu reduzir o valor cobrado de R$ 2 para R$ 1,60 e garantiu que mesmo com as novas vagas, não haverá reajuste nas tarifas.
O sistema é administrado pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.
A escolha dos locais que receberam as novas vagas rotativas atenderam a pedidos de usuários e comerciantes, que chegaram a fazer um abaixo assinado, solicitando a inclusão de mais ruas no sistema.
Desde a última segunda-feira, os motoristas de Cruzeiro podem optar pelas ruas Capitão Avelino Bastos (Rua 6), Major Novaes e Capitão Neco. São 56 agentes, que vendem os cartões em vários pontos da cidade.