Após homicídio em saída de bar, Prefeitura aumenta fiscalização

Secretário pede apoio da população para denunciar estabelecimentos que não obedecerem horário
de funcionamento

Lucas Barbosa
Lorena

Com o assassinato de um jovem que saía de um bar na madrugada do último dia 30, foi reaberta em Lorena a discussão sobre a necessidade de uma maior fiscalização de estabelecimentos que funcionam em horário indevido no município. Após o caso, a Prefeitura, juntamente com o apoio da Polícia Militar, promete intensificar as abordagens contra os locais que não respeitam o horário determinado por lei.

Na madrugada do domingo (30), Allan Ipóllito, de 18 anos, foi morto a golpes de pedra quando saía de um bar na Cidade Industrial, por volta das 5h. O assassino, de 33 anos, já se apresentou à Polícia Cívil e revelou que o crime foi motivado após uma discussão dentro do bar.

O horário do crime chamou a atenção de alguns amigos, que em meio de mensagens de despedida, contestaram na internet o horário de funcionamento do bar em que a briga começou.

De acordo com uma lei municipal, os bares, em dia de semana, são obrigados a fechar à 0h, já nos finais de semana o horário limite é à 1h.

Segundo o secretario de Segurança, Elton Ribeiro, a fiscalização, que já vinha sendo atuante, será intensificada. “Já notificamos diversos bares que não estavam respeitando o horário determinado pela lei. A Guarda Municipal e a Polícia Militar continuarão percorrendo os estabelecimentos do município, principalmente os mais afastados da região central”.

O secretário ressaltou ainda que a participação popular é fundamental para ajudar na fiscalização. “Peço que os moradores que verificarem bares abertos após o horário permitido, acionem a Polícia Militar. O nome será preservado e vai nos ajudar muito. Sabemos que infelizmente alguns bares servem de ponto de tráfico, por isso que eles ficam abertos até esta hora irregular”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?