Moradores de Canas cobram saúde em enquete do Atos

Cidade volta às urnas para escolher prefeito após 11 meses; eleitores esperam maior investimento na rede pública

Moradores de Canas procuram atendimento no posto de saúde, no Centro da cidade; serviço foi alvo dos principais pedidos em enquete do Atos (Foto: Francisco Assis)
Moradores de Canas procuram atendimento no posto de saúde, no Centro da cidade; serviço foi alvo dos principais pedidos em enquete do Atos (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Canas

Os 3.749 eleitores de Canas voltam às urnas apenas 11 meses depois de eleger Lucemir do Amaral (PSDB), em eleição “fora de época”. O tucano é candidato à reeleição, na disputa com Gustavo Lucena (PTB) e João Marton (PSB) pela Prefeitura da cidade, marcada por quatro anos de incertezas políticas.

Em novembro do ano passado, uma eleição extraordinária foi realizada na cidade após a cassação de Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin, o Naldinho (PDT) e de seu vice Redmilson Artur Quintas (PT), eleitos em 2012. Eles perderam o mandato depois da comprovação na Justiça Eleitoral das acusações por abuso de poder econômico e político, com a compra de votos durante a campanha na cidade.

Apesar da relutância com a participação, por receio da proximidade entre candidatos e população, a reportagem conseguiu tirar dos eleitores as principais necessidades no município.

Apesar das mudanças, o último ano do mandato não trouxe novidades no cenário municipal de necessidades da população. Na regra das cobranças pelo Vale do Paraíba, a saúde também predomina o pedido de melhorias no município. O pedido pela ampliação na equipe médica e no fornecimento de medicamentos dominou a enquete realizada nas ruas da cidade na última quinta-feira.

À reportagem do Jornal Atos, os entrevistados listaram ainda outros problemas como a falta de emprego e a qualificação profissional. Em maio às necessidades do jovem município, a certeza é um: a de que o novo prefeito terá trabalho para atrair investimento e gerar crescimento no cenário regional.

pag-9

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?