Entrega de apartamentos beneficia 12 famílias do bairro Santa Terezinha, em Cachoeira Paulista

Após oito anos de obra paralisada, Prefeitura finaliza unidades com R$ 300 mil de recurso próprio

O prefeito Edson Mota participa da entrega dos apartamentos nesta semana, no bairro Jardim da Fonte (Foto: Jéssica Dias)
O prefeito Edson Mota participa da entrega dos apartamentos nesta semana, no bairro Jardim da Fonte (Foto: Jéssica Dias)

Jéssica Dias
Cachoeira Paulista

As famílias do bairro Santa Terezinha conhecido como Turma 26, em Cachoeira Paulista, tiveram motivos para comemorar no último dia 20. A Prefeitura entregou as chaves dos 12 apartamentos do Conjunto Residencial “Sebastião de Oliveira Pontes”, o Tião Pontes, no bairro Jardim da Fonte.

As unidades foram destinadas para famílias em maior vulnerabilidade social. Segundo a Prefeitura, após um período de visitas das secretarias de Assistência Social, Jurídico e Defesa Civil ao bairro Santa Terezinha, foi comprovada a situação das famílias em áreas de riscos, condenando 12 imóveis em grau três, com danos de estrutura, deslizamento de barrancos e infiltrações.

Segundo o prefeito Edson Mota (PR), as famílias que permaneceram no bairro em classificação de risco 1 e 2 são atendidas pela Prefeitura. “Estou levando infraestrutura para o bairro. O calçamento já é uma realidade, e em 2019 teremos novidades para as famílias”, explicou.
Os apartamentos contam com dois quartos, uma sala, uma cozinha e uma área de serviço. As unidades estavam paradas há oito anos. O prédio começou a ser erguido em 2010, ainda na gestão de Fabiano Vieira (PTB). O espaço foi denominado para a construção de 24 prédios, como parte do contrato do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Finalizada com recursos próprios, as 12 unidades receberam um investimento de cerca de R$ 300 mil, segundo Mota.

Os apartamentos entregues ficam à avenida Brasil, nº10, no Jardim da Fonte.

Más condições – Em uma matéria publicada pelo Jornal Atos, no dia 26 de dezembro de 2017, a Prefeitura destacou que para a finalização do prédio faltavam executar a parte elétrica, hidráulica, peças sanitárias, instalação de esquadrias e vidros, regularização de piso, alvenaria de fechamento, troca de telhas quebradas, instalação de corrimão e guarda corpo e pintura. O texto trazia ainda as condições de quatro pessoas que moravam no local em situações precárias e sem saneamento básico.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?