Regularização fundiária beneficia cem famílias de Cachoeira

Moradores de três núcleos recebem escrituras de suas casas; mais 37 títulos devem ser emitidos nos próximos dias

Entrega de escrituras das moradias do programa Cidade Legal em Cachoeira; 37 famílias são beneficiadas com regularização (Foto: Divulgação PMCP)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Depois de mais de duas décadas de espera, cem famílias de Cachoeira Paulista receberam na última terça-feira (7) os títulos de propriedade de suas casas. Além da valorização de mercado dos imóveis, a liberação do documento promete trazer outras vantagens aos moradores de três núcleos habitacionais.

Realizada na sede da Câmara, a cerimônia de entrega das escrituras contou com as presenças do prefeito, Antônio Carlos Mineiro (MDB), do secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni, e do gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Francisco Vieira, o Tchesco. Durante o evento, foram contemplados os donos de moradias dos núcleos Antônio Vicente, Quilombo e Várzea dos Cunhas.

A liberação dos títulos de propriedade foi viabilizada por meio do programa Cidade Legal, programa estadual de regularização fundiária. Os núcleos foram inscritos pela atual gestão municipal no projeto em junho do ano passado.

Além de agradecer o apoio da CDHU e da secretaria estadual de Habitação, Mineiro apontou algumas das principais vantagens que os contemplados passarão a contar. “A solenidade é motivo de comemoração, visto que é uma ação importante, realizada sem nenhum custo para as famílias beneficiadas e representa tranquilidade jurídica para os proprietários dos imóveis que aguardavam há muitos anos pelas escrituras”, destacou o prefeito. “O documento traz também às famílias outros benefícios, como a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferências para filhos e herdeiros”, completou.

De acordo com a secretaria estadual de Habitação, outras 37 famílias, distribuídas pelos três núcleos habitacionais, receberão suas escrituras em breve. Os documentos estão em fase final de emissão pelo Cartório de Bens e Imóveis de Cachoeira Paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?