Servidores e Ernaldo definem reajuste de Aparecida em 3%

Após críticas de falta de negociação, sindicato aceita contraproposta da Prefeitura, mas ainda cobra resposta para outras reivindicações

O prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, que conseguiu aceitação dos 3% entre servidores (Foto: Leandro Oliveira)
O prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, que conseguiu aceitação dos 3% entre servidores (Foto: Leandro Oliveira)

Rafael Rodrigues
Aparecida

O reajuste dos servidores de Aparecida será de 3%, de acordo com a sindicato que representa a categoria. O valor foi oferecido como contraproposta da Prefeitura aos 6% que a entidade havia solicitado no início de abril. Apesar das críticas quanto à falta de diálogo do poder público ao longo do mês, as duas partes chegaram ao consenso quanto ao aumento salarial, mas há pedidos que continuam em aberto e sem previsão de serem concedidos.

O presidente do Sindicato dos Servidores de Aparecida, Fábio Sérgio Oliveira, comemorou algumas conquistas, além do reajuste de 3%. “Entre o aumento e outras coisas que foram reivindicadas, tivemos algumas melhorias e conquistas. Eu destacaria a promessa de regulamentação da insalubridade dos agentes comunitários de saúde”.

Apesar de analisar positivamente a reunião com o prefeito Ernaldo Cesar Marcondes (MDB), o órgão ainda não tem resposta quanto a outros benefícios solicitados, como o adicional feriado, que segundo Oliveira, será analisado com o departamento jurídico da entidade.
O plano de saúde também não saiu do papel, e segundo as informações repassadas pela entidade, Marcondes teria dito que o projeto “está em estudo de impacto financeiro na Prefeitura”.

Outro benefício que não deverá sair em 2018 é o vale alimentação. Em contrapartida, houve sinalização positiva quando à Comissão de Assédio Moral, que será criada em breve na Prefeitura.

Oliveira deu a entender que o reajuste será aprovado em assembleia, já que o valor corresponde à realidade de outros municípios da região. “Eu acredito que seja aceita, porque pelo que acompanhamos outras prefeituras, o valor que vai ser dado para os servidores é que está sendo oferecido em outras cidades”.

Nas redes sociais, o secretário de Administração, Domingos Leo Monteiro, respondeu as críticas. Ele justificou o reajuste, que muitos internautas classificaram como irrisório, alegando que houve aumento real dentro da proposta da Prefeitura. “Em uma realidade de receita foi corrigida em 2,8%, e a inflação foi de 2,6%, uma recomposição de 3% equivale a um aumento real de quase 6% ao longo do ano. Isso é o rendimento de uma caderneta de poupança”, argumentou.

Monteiro disse ainda que a administração atual tem enfrentado situações difíceis, citando principalmente a diminuição da arrecadação do IPTU e a sonegação fiscal, que segundo ele, a Prefeitura tem combatido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?