Isael Domingues é reeleito com mais da metade dos votos

Após nova vitória sobre Vito Ardito nas urnas, eleito promete mais trabalho para os próximos quatro anos em Pinda

Comemoração de Isael Domingues, reeleito em Pinda com 44.912 votos (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Isael Domingues foi reeleito prefeito de Pindamonhangaba, neste domingo (15). Apesar da cidade contar com sete candidatos, Domingues garantiu a reeleição com folga ao somar 44.912 votos, enquanto o segundo colocado, o ex-prefeito, Vito (PP), recebeu o apoio de 18.516 eleitores.

Ainda no início da tarde, enquanto estava votando, Isael demonstrou bastante confiança no trabalho que realizou na cidade nos últimos quatro anos. Ele e o vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL), foram reeleitos com a mesma chapa de 2016 e prometem continuar os trabalhos para o desenvolvimento de Pinda.
Devido à instabilidade do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os resultados oficiais ficaram atrasados. Mas a equipe de Domingues havia montado uma contagem de votos a partir dos boletins da urna que o Cartório Eleitoral passou a considerar como “semi oficiais”.

Em seu discurso de vitória, na praça Monsenhor Marcondes e acompanhado por apoiadores, Isael agradeceu à Deus, a família e também aos secretários que o acompanharam ao longo da campanha. Ao comentar a reeleição nas urnas, Isael comemorou. “E foi de lavada! Acabou a velha política! Agora é política para uma nova cidade! (…). Contem comigo para o que der e vier”.

A totalidade das urnas apuradas foi alcançada após à meia noite, assim Rafael Goffi (PSDB) ficou com 10.133 votos, Luís Rosas (PTB) com 1.795, Gabriel Cruz (PSOL) com 1575, Professor Deltônio (DC) com 654 e Gustavo Tótaro (PMN) com 264 votos.

Nestas eleições municipais, 86.640 eleitores foram às urnas, o número esperado era de 118 mil. Cerca de 76, 3 mil eleitores votaram em candidatos concorrentes, 5,5 mil votaram em branco e 4,6 mil nulos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?