Ubatuba arrecada 620 kg de alimentos e produtos de limpeza para famílias necessitadas

Kits de alimentos montados com estoque das escolas municipais; cidade segue com campanha de arrecadação (Foto: Reprodução PMU)

Da Redação
Ubatuba

Uma campanha para doação em Ubatuba arrecadou 620 kg de alimentos e produtos de higiene pessoal para famílias cadastradas junto à secretaria de Assistência Social. A ação, que faz parte dos planos do Comitê de Gerenciamento da Crise do Covid-19, contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, beneficiando moradores da região sul da cidade.

O município litorâneo atende 4.582 famílias pelo programa Bolsa Família, correspondendo a aproximadamente, a 13,95% da população total do município, que receberam um benefício médio de R$ 181,10 por família.

A presidente do Comitê de Gerenciamento da Crise do Covid-19 em Ubatuba, Pollyana Gama, explicou a necessidade da participação do poder público nas ações de enfrentamento e atendimento à população em meio à crise. “É muito importante que as ações da sociedade civil sejam articuladas com as iniciativas oficiais para que seja garantido que os alimentos cheguem a quem mais precise e a um maior número de famílias”.

As arrecadações continuam em 23 pontos de coleta espalhados pela cidade, entre mercados, farmácias e o Ginásio Tubão (das 9h às 18h) e na Paróquia Exaltação da Santa Cruz (Igreja Matriz), que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na cantina Frei Angélico, na rua Dona Maria Alves, nº 113.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?