Pinda arrecada oito toneladas de alimentos durante aniversário da Cidade

Celebração dos 317 anos do município contou com ingresso solidário para shows; cidade mantém cronograma de eventos até o final do mês

Evento para comemoração pelo aniversário de Pinda, Prefeitura conseguiu arrecadar oito toneladas (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Para comemorar o aniversário de 317 anos, Pindamonhangaba preparou uma programação especial no Parque da Cidade, com ingresso solidário. Os moradores puderam trocar o bilhete por um quilo de alimento. Após os shows, a Prefeitura comemorou o montante arrecadado.

De acordo com a organização, cerca de oito toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas, além de R$ 19,6 mil do estacionamento solidário da festa, que teve o valor destinado às instituições sociais que participaram da praça de alimentação do evento. Ainda conforme os organizadores, cada entidade recebeu R$ 2,1 mil. Entre as beneficiadas estão o Lar São Judas Tadeu, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Projeto Crescer e Cavalgar Equoterapia.

A programação especial em comemoração ao aniversário de Pindamonhangaba contou com shows de artistas renomados como Inimigos da HP, Maurício e Mauri, Projota e Detonautas, além das apresentações de artistas locais como DJ Yago e O Cerco.
“O intuito da Festa dos 317 anos foi unir no mesmo evento opções de lazer para a população neste período após a fase mais aguda da pandemia, mas também abrir espaço para as instituições parceiras que estão na linha de frente ajudando as famílias mais necessitadas”, ressaltou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

A celebração marcou a retomada de grandes eventos no município. Conforme estimativa da Prefeitura, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade durante os quatro dias de festa. As comemorações devem prosseguir até o fim mês com a terceira edição do Festival Julino de Moreira César. Entre as atrações estão Fábio Satim, Só Pra Contrariar, Banda Bicho de Pé, Maria Cecília e Rodolfo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?