Aparecida confirma primeiro registro de morte suspeita de coronavírus

Paciente de 71 anos estava internada na Santa Casa da cidade; idosa residia em Roseira

Pronto Socorro de Aparecida, no complexo da Santa Casa, que atendeu idosa que faleceu (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

Uma paciente que estava internada com suspeita de novo coronavírus em Aparecida morreu no último fim de semana e umentou a preocupação com a Covid-19 na cidade. A informação foi confirmada pela secretaria de Sáude do município na última segunda-feira (06) após reunião no começo da noite entre a prefeita Dina Moraes (PDT) e a secretária Ana Caroline Sbrana.

A paciente tinha 71 anos de idade e era moradora de Roseira. A idosa estava internada na Santa Casa de Aparecida e seu quadro clínico era delicado. Informações sobre as condições clínicas desde a sua entrada no hospital, como possíveis sintomas, não foram confirmados pelo setor. Foi feito um exame na paciente e encaminhado para análise, mas o resultado ainda não chegou ao município.

“Era uma senhora que estava internada na UTI da Santa Casa. Ela veio a óbito no final de semana. Ela não era moradora de Aparecida mas estava sob os nossos cuidados. Nós temos até o momento dois pacientes internados e 32 pacientes acompanhados, que apresentaram síndrome gripal e estão sendo monitorados”, afirmou a secretária de Saúde, Carol Sbrana.

A morte é a oitava da região que é conhecida como Vale Religioso. Antes do óbito suspeito em Aparecida, Cachoeira Paulista já havia registrado uma morte suspeita e Guaratinguetá registrou seis até o último levantamento. Um dos óbitos foi descartado, de acordo com a última divulgação da secretaria de Saúde guaratinguetaense. Além desses casos, Pindamonhangaba tem três mortes suspeitas por Covid-19.

Atualizações – Guaratinguetá tem um caso confirmado. O paciente está estável e internado. A cidade tem 59 pessoas com suspeita de novo coronavírus ao todo, sendo que seis deles estão internados. Da região, Cachoeira Paulista confirmou um caso de coronavírus. Um morador de Cruzeiro, também foi diagnosticado por Covid19, porém pela secretaria municipal de Resende, onde ele trabalha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?