Silveiras amplia opções de lazer em conjuntos habitacionais

Construção de praça e parque infantil beneficia mais de noventa famílias; obra deve ser entregue no início de 2022

Construção de área de lazer para moradores de dois conjuntos habitacionais de Silveiras (Foto: Divulgação PMS )

Lucas Barbosa
Silveiras

Buscando proporcionar uma opção adequada de lazer para mais de noventa famílias que moram em dois conjuntos habitacionais de Silveiras, a Prefeitura iniciou, na última quarta-feira (20), a construção de uma praça e um parque infantil. Contando com mão de obra e materiais próprios, o Executivo tem a expectativa de concluir a obra em até três meses.

Ao lado de parte de seu secretariado, o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), acompanhou na manhã da última quarta-feira o pontapé inicial da construção do aparelho público, que é erguido numa área entre os conjuntos habitacionais Governador Mário Covas e Dom Edmund Benedict Nugent.

Além de uma academia ao ar livre, a praça contará com bancos, pisos, lixeiras, decoração paisagística e um moderno sistema de iluminação por lâmpadas do tipo LED. Já o parque infantil, terá brinquedos recreativos e uma mini quadra esportiva. “Nossa meta é oferecer um local totalmente estruturado para que as mais de noventa famílias desta região possam compartilhar momentos de lazer e interação. Além de entretê-las, o espaço infantil poderá contribuir para o desenvolvimento das crianças desta importante região da cidade”, ressaltou Carvalho.

De acordo com a Prefeitura, o serviço é realizado por uma equipe especializada de servidores municipais. O Executivo informou que não é possível estipular o valor do investimento aplicado na obra já que são utilizados materiais adquiridos anteriormente e não foi necessária a contratação de uma empresa terceirizada.

O prefeito destacou ainda outro ponto do município que recebe melhorias no setor do lazer. “No fim de setembro iniciamos a importante reforma da praça do Bairro dos Macacos, que em breve estará adequada para receber a população. Além da implantação de bancos, academia ao ar livre e de sistema de iluminação, estamos instalando também um parque infantil, que garantirá diversão para dezenas de crianças”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?