Novo grupo de cidades é contemplado com Poupatempo

Com R$ 130 mil por unidade, Estado amplia atendimento do serviço; Lorena e Cruzeiro próximas de implantar sistema

O Poupatempo de Guará; cidades da região são contempladas com expansão de unidades compactas (Foto: Leandro Oliveira)

Thamiris Silva
RMVale

Durante a visita do vice-governador Rodrigo Garcia na região, Potim, Aparecida, Cunha, Cachoeira Paulista e Aparecida receberam a notícia de que serão contemplados com novas unidades do Poupatempo, por meio do InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade). As prefeituras analisam agora como sediar programa estadual.

De acordo com o Governo do Estado, o investimento para cada unidade será de R$ 130 mil com capacidade máxima de 130 atendimentos por dia.

Com um novo modelo, para atender cidades de pequeno porte como Potim, o Estado modificou as tratativas para contemplação do programa, entre elas a responsabilidade da Prefeitura indicar os locais e infraestrutura de imóveis e a inclusão de serviços municipais nos canais digitais.

Entre todas as mudanças, o governo estadual assegura que os totens de auto atendimento permanecerão nas unidades mais compactas

A expansão é a maior da história do programa e pretende beneficiar cento e cinquenta mil habitantes, a iniciativa de ampliação já tem 85 novos postos autorizados em todo o Estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Potim, mesmo sem muito detalhes do Estado, a cidade segue com boas expectativas e deve divulgar para a próxima semana mais detalhes nas redes sociais oficiais sobre a contemplação. “Acreditamos que em três meses tudo esteja encaminhado para a inauguração”, informou a acessória da Prefeitura.

Cruzeiro – A cidade faz parte do plano de expansão do Governo Doria para o Poupatempo. As obras implantação da unidade estão prontas. O posto funcionará no antigo prédio do INSS e tem previsão de entrega para até o fim de fevereiro.

Lorena – O prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) aguarda apenas a definição da identidade visual padronizada por parte do Estado. Em Lorena, o Poupatempo atenderá no complexo do shopping Eco Valle, às margens da rodovia Presidente Dutra. Ainda não há previsão para o início do atendimento.

Outras informações sobre o andamento do programa nas cidades da região podem ser acessadas pelas redes sociais das prefeituras ou pelo site poupatempo.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?