Ubatuba comemora implantação de novo grupo de supermercados com mais de cem empregos

Nova unidade do Grupo Pão de Açúcar promete gerar mais de cem empregos diretos; unidade deve entrar em funcionamento até o fim deste ano

Reunião com representantes do supermercado GPA, que deve ser implementado em Ubatuba; ação promete aquecer economia (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba anunciou no fim da tarde da última segunda-feira (24) que o GPA (Grupo Pão de Açúcar) implantará um supermercado na cidade litorânea até o fim deste ano. Orçada em cerca de R$ 5 milhões, a instalação do empreendimento deverá gerar mais de cem empregos diretos.

Em nota oficial, a atual gestão municipal informou que a prefeita, Flávia Pascoal (PL), participou na tarde da última segunda-feira (24) de uma reunião em seu gabinete com o diretor de Expansão, Reforma e Conceito do GPA, João Simões, e o diretor de Relações Institucionais, Paulo Pompilio. Após o encontro, a chefe do Executivo divulgou um vídeo em sua página oficial no Facebook, ao lado dos diretores, confirmando que o grupo implantará um supermercado na cidade até o fim de dezembro. “Os representantes do Grupo Pão de Açúcar já nos trouxeram todo o escopo do projeto do supermercado que muito em breve atenderá os turistas e os moradores de Ubatuba. Estamos muito felizes pela chegada desse importante empreendimento, que trará mais de cem empregos diretos para a nossa população”, comemorou a prefeita.

O supermercado Pão de Açúcar será instalado em um centro comercial, que está em fase de construção, no tradicional bairro do Itaguá, que fica na região central do município praiano. De acordo com o GPA, a futura unidade deverá funcionar 24h por dia durante a temporada turística de Verão. Além dos produtos tipicamente vendidos em supermercados da rede, os clientes encontrarão no local quiosques de culinária japonesa e de cafés variados. A unidade contará ainda com o serviço de e-commerce (comércio eletrônico), possibilitando que os consumidores façam os pedidos e recebam as compras em suas casas.

As vagas de emprego disponíveis e as datas do processo seletivo deverão ser divulgadas pelo GPA e pela Prefeitura no início de novembro.

Em pouco mais de três meses, o GPA foi o segundo grupo de grande porte a anunciar sua chegada à Ubatuba. Em 10 de julho, a rede Shibata Supermercados confirmou que instalaria uma unidade na cidade praiana.

Em fase final de construção, o empreendimento é erguido em um terreno às margens da rodovia Oswaldo Cruz, nº 850, no bairro Mato Dentro. Previsto para entrar em funcionamento no início de novembro, o estabelecimento contará 250 funcionários, que estão em fase de seleção. A unidade abrigará ainda um pequeno centro comercial que terá 36 lojas, divididas em atividades como: artesanato, acessórios para celular, agência de viagens, barbearia, cafeteria, drogaria, ótica, vestuário, prataria, pet shop, lavanderia, lanchonete e salão de beleza.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?