Energia elétrica fica mais cara em 19 cidades da região a partir deste domingo

Aumento atinge apenas municípios atendidos pela EDP; reajuste varia de 2,07% a 20,04% dependendo do tipo de rede

Tarifa da conta de energia, que fica mais cara em cidades da região; aumento deve ser 2,07% em residências (Foto: Lucas Barbosa)

Da Redação
RMVale

Para preocupação de moradores e empresários da região, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou na última terça-feira (18) que a energia elétrica ficará mais cara em 19 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Válido a partir deste domingo (23), o reajuste atinge os municípios que são atendidos pela concessionária EDP.

De acordo com a Aneel, a mudança impactará em um aumento de 2,07% na conta de luz das residências urbanas e de 2,35% na de imóveis da zona rural e de pequenas e médias empresas. Já as indústrias e grandes empresas, que utilizam a rede elétrica de alta tensão, serão afetadas por um crescimento de 20,04%.

Em nota divulgada em seu site oficial na última quarta-feira (19), a EDP, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 19 das 39 cidades da RMVale, justificou a necessidade do reajuste alegando que “os itens que mais impactaram as novas tarifas foram o aumento dos encargos setoriais e a compra de energia, ainda como reflexo da crise hídrica enfrentada em 2021 (trecho do comunicado)”.

Segundo a Aneel, a mudança nos valores será válida para Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Tremembé.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?