Polícia Civil apreende mais de 150 mil produtos piratas em Potim

Quatro fábricas clandestinas são lacradas pela Polícia Civil; cidade foi palco de ação semelhante em abril

Máquinas utilizadas para confecção de peças falsificadas, em Potim; Polícia Civil encontra fábricas clandestinas (Foto: Divulgação PC)

Da Redação
Potim

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã da última terça-feira (20) resultou no recolhimento de mais de 150 mil peças de vestuário falsificadas em Potim. Esta foi a segunda grande apreensão de materiais piratas registrada no município em pouco mais de dois meses.

De acordo com a Delegacia Seccional de Guaratinguetá, a “Operação Fair Play”, expressão que em Português significa jogo limpo, cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços distribuídos por Potim, onde funcionavam fábricas clandestinas. Apesar de não revelar os bairros onde ficavam os estabelecimentos irregulares, a corporação informou que foram apreendidos nos locais uma grande quantidade de materiais de confecção e de falsos uniformes de times nacionais e internacionais de futebol e de roupas de marcas renomadas.

Além de lacrar as quatro fábricas, a Polícia Civil encaminhou seus donos à Delegacia de Guará, onde prestaram depoimento antes de serem liberados. Eles responderão por crime contra patente de invenção e violação de direito autoral.

Recentemente, Potim foi palco de uma operação semelhante. Em 12 de abril, a Polícia Civil lacrou duas fábricas clandestinas, que abrigavam mais de cem mil peças de vestuário falsificadas, principalmente camisas de seleções e de times brasileiros e europeus de futebol. Os proprietários dos empreendimentos irregulares respondem em liberdade por crime contra patente de invenção e violação de direito autoral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?