Polícia Civil apreende quase 195 mil produtos pirata em Aparecida e Potim

Responsáveis por confecção de materiais são detidos; operação coíbe comercialização de uniformes de futebol falsificados

Operação da Polícia Civil, que apreendeu produtos falsificados em Aparecida e Potim (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Buscando combater a falsificação de produtos na região, a Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã da última quarta-feira (12) em Aparecida e Potim. A ação resultou na apreensão de cerca de 194,8 mil peças pirata, principalmente camisas de seleções e de times de futebol.

De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três imóveis, sendo dois em Potim e um em Aparecida, que abrigavam confecções clandestinas de roupas esportivas. Nos locais, os policiais civis se depararam com maquinários, matéria-prima e uma grande quantidade de emblemas e camisas falsas de futebol.

Após lacrar os estabelecimentos, os agentes do Deic encaminharam seus três proprietários à Delegacia de Aparecida. Apesar de liberado após prestar depoimento, o trio deverá responder por crime contra a propriedade industrial (desrespeito a marcas e patentes).

De acordo com o Deic, o funcionamento das confecções clandestinas foi descoberto durante investigação e análise de apreensões efetuadas em pontos de comércio popular da região.

Fotos divulgadas pela Polícia Civil revelam que entre o material apreendido na operação estão camisas e brasões das seleções do Brasil, Croácia, Espanha, Jamaica e Japão. Já de equipes do futebol brasileiro e internacional aparecem entre os produtos pirateados: América de Natal, Boca Juniors (Argentina), Borussia Dortmund (Alemanha), Botafogo, Chelsea (Inglaterra), Corinthians, Fiorentina (Itália), Flamengo, Internacional, Juventus da Mooca, Juventus (Itália), Milan (Itália), Palmeiras, Real Madrid (Espanha) Santos e São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?