Pinda projeta para setembro conclusão de obra antienchente no Araretama

Ação conta com investimento municipal de R$ 2,4 milhões; serviço atende antigo pedido de famílias do bairro

Obra no Araretama; com previsão de conclusão para setembro, estrutura beneficia quinhentas famílias (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba revelou, na manhã da última quinta-feira (29), que pretende concluir até o fim de setembro a obra que busca evitar novas enchentes no bairro Araretama. Viabilizada por meio de um investimento municipal de R$ 2,4 milhões, o serviço promete beneficiar aproximadamente quinhentas famílias.

Iniciada em 29 de março deste ano, a ação de melhoria consiste na modernização da estrutura do sistema responsável por evitar o transbordamento do ribeirão que corta o Araretama. Atualmente, a equipe da secretaria de Governo e Serviços Públicos promove a substituição de travessias e ajustes na calha em três pontos do bairro, que ficam distribuídos pela avenida Nicanor Ramos Nogueira e pela rua Raymundo de Souza Marins.

O diretor de Manutenção Geral e Logística Operacional da secretaria de Governo e Serviços Públicos, José Sérgio Almeida, forneceu detalhes técnicos sobre a atual etapa do serviço. “A Prefeitura está realizando a troca das aduelas nos três pontos, deixando os perímetros mais adequados, e ainda fará os ajustes nas calhas do ribeirão e a futura limpeza, o que vai facilitar o escoamento da água e também evitar enchentes”.

Souza explicou ainda que durante a execução da obra haverá a necessidade de interdição de trechos de algumas vias do bairro. “Conforme formos concluindo as etapas, vamos liberar para o tráfego de veículos. Haverá dias com interdição total, parcial ou 100% livre, depende da necessidade de cada fase da obra. Fazemos desta forma para garantirmos a segurança dos funcionários e dos motoristas e pedestres”.

Além de destacar a importância da ação, o vice-prefeito de Pinda e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, justificou a escolha municipal por promover essa etapa da obra a partir desta semana.

“A obra vai garantir tranquilidade para os moradores do Araretama, que   não terão riscos de enchentes em períodos críticos, como as chuvas de Verão. Por isso, planejamos e nos organizamos para realizar as intervenções de infraestrutura nesta época de seca”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?